1º Fórum Comunitário do Selo Unicef acontece na próxima quinta-feira (10), em Coruripe

Foto

Em virtude da pandemia da Covid-19 o evento terá público limitado, e será voltado para entidades que trabalhem com a política de crianças e adolescentes 

 

Texto: Anne Rose 

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef será realizado na próxima quinta-feira (10), no auditório do Instituto Federal de Alagoas – IFAL Campus Coruripe, às 14h. Em virtude da pandemia da Covid-19, o evento terá público limitado, sendo voltado para entidades que trabalhem com a política da criança e adolescente.  

Participarão do Fórum representantes das secretarias municipais, poder judiciário, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Organizações da Sociedade Civil, Comissão Intersetorial do Selo Unicef além do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, vice-prefeito Zé Éneas e vereadores. 

O mobilizador municipal de adolescentes – Selo Unicef 2021-2024 e assessor técnico, Hélio Oliveira, explicou como será a dinâmica de participação das instituições e a importância da certificação para o município.  

“Ainda estamos vivendo a pandemia, por isso o nosso Fórum Comunitário terá restrição de público, o auditório comporta 200 pessoas, mas só poderão participar 100. Essas vagas foram distribuídas entre as entidades que já realizam trabalhos voltados às crianças e adolescentes, as quais receberam um link para que as inscrições sejam realizadas. O Fórum é um momento muito importante para alinharmos os objetivos em busca da certificação do Selo Unicef, é onde vamos finalizar e apresentar o plano de ação municipal, ouvindo todos os envolvidos para que assim possamos de fato fortalecer as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. E torná-las cada dia mais efetivas”, finalizou. 

O selo visa estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo Unicef, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Compartilhe: