Agricultores de Coruripe podem se inscrever para o Programa Planta Alagoas

Foto

Cadastro acontece até o dia 17 e pode ser realizado na Secretaria de Agricultura (Pindorama), ou no escritório da pasta em Coruripe

 

Texto: Alê Araújo – Estagiário sob Supervisão / Foto: Roberto Miranda 

A Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria Municipal de Agricultura convoca todos os agricultores familiares para fazer o cadastro para o Programa Planta Alagoas. As inscrições acontecem até o dia 17 de fevereiro. 

O Planta Alagoas é uma iniciativa do Governo Estadual, através da Secretaria de Agricultura (Seagri), que passa para as Secretarias municipais o compromisso de realizar o cadastro dos agricultores que tenham DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). Com isso, eles podem receber ajuda de custo em sementes para plantação. 

Para se cadastrar, o agricultor familiar, seja ele ativo ou inativo, precisa ir até um dos pontos de cadastro. O primeiro fica localizado na Secretaria de Agricultura em Pindorama. Já o segundo, o escritório da pasta fica localizado no antigo prédio onde funcionava o Colégio Inácio de Carvalho, Centro de Coruripe. O horário de atendimento é das 08h às 12h e de 13h30 às 16h30. 

Cada agricultor pode receber até 20 quilos de semente, sendo 10 quilos de milho e mais de 10 quilos de sementes de feijão. Diferente dos anos anteriores, o agricultor, após a colheita não irá mais devolver a quantia de sementes que ele recebeu para plantar. O cadastro deve ser feito até o dia 17 de fevereiro. 

De acordo com o secretário de Agricultura de Coruripe, Alesson Lira, em 2021 o programa beneficiou mais de 300 famílias. Ele ainda destacou a importância do Planta Alagoas para os agricultores familiares.   

“Para o pequeno agricultor familiar, essa ajuda é muito importante. A semente é o início de tudo na agricultura, é um ponto de partida para uma safra. Não é complicado entrar para o programa. Você se cadastra, recebe as sementes, planta e colhe todos os frutos para si. O Planta Alagoas é um grande incentivo à produção, gera renda e segurança alimentar para centenas de famílias. Esperamos que esse ano possamos conseguir beneficiar ainda mais agricultores”, observou. 

Compartilhe: