Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

segunda-feira, 14 de março de 2022
12:00

Atenção Primária à Saúde reúne gerentes das UBS’s para capacitação sobre pesquisa de satisfação

Compartilhar:
Atenção Primária à Saúde reúne gerentes das UBS’s para capacitação sobre pesquisa de satisfação

 A pesquisa terá início nas próximas semanas e será realizada em todos os domicílios de forma gradativa

 

Texto: Anne Rose/ Fotos: João Alexandre 

A Secretaria de Saúde de Coruripe através da Atenção Primária realizou na última sexta-feira (11), uma capacitação com todos os gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) sobre a pesquisa de satisfação que será implantada nas comunidades, em relação ao atendimento prestado pelas equipes de saúde da família. 

Os gerentes conheceram o formulário, a metodologia e a logística que será utilizada para o preenchimento. O objetivo da pesquisa é conhecer melhor as demandas da comunidade em relação ao trabalho das equipes e toda estrutura, e através das informações fomentar melhorias para a área da Atenção Primária e a saúde municipal como um todo. 

O coordenador da Atenção Primária à Saúde de Coruripe, George Leite, explicou como será a capacitação dos gerentes e a importância da ação para a comunidade. 

“A pesquisa de satisfação é mais um dos componentes que estamos utilizando no processo de reestruturação da política de Atenção Primária em Coruripe. Os gerentes das UBS’s estão passando por formações para que entendam a metodologia trabalhada dentro das equipes de saúde da família, e assim possam contribuir para melhorar o desempenho dessas equipes e fortalecer a principal política pública de saúde de um município. Por isso é muito importante que a população responda ao questionário, que abra as portas para os gerentes das unidades. Essa pesquisa tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento dessas comunidades”, destacou o coordenador.  

Para Isabel Neves, gerente da Unidade de Saúde do Poxim, a implantação do formulário será um importante passo para aproximar a comunidade das UBSs. “Essa aproximação da UBS com os usuários será fundamental para que possamos melhorar os nossos serviços. Às demandas ouvidas e a vulnerabilidade observada serão pontos de partida para direcionar os serviços adequados para sanar e atender as necessidades da nossa população”, finalizou.

Galeria de Fotos

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.