Prefeito Marcelo Beltrão realizou reuniões de acompanhamento nos eixos Pindorama, Praia e Centro
Texto: Anne Rose/ Fotos: Dean Almeida e João Alexandre
“Por muito tempo cozinhei com lenha, porque tinha que escolher entre fazer a feira ou comprar o botijão de gás. E esse é um passado bem recente, até a chegada do Cartão Cidadão comprar meu gás era incerteza. Alguns meses eu até conseguia, porém passava tantos outros catando graveto para poder cozinhar. Mas agora essa realidade mudou, pois através desse novo benefício tenho o valor garantido para comprar o meu gás e complementar a alimentação da minha família, isso não tem preço”.
Essa é a fala da dona de casa do Povoado Conceição, Márcia Almeida, que destacou como o programa vem contribuindo para melhorar a qualidade de vida dela e da família. Márcia faz parte das mais de 800 famílias que estão sendo beneficiadas com o Cartão Cidadão, novo auxílio municipal que disponibiliza um valor de R$ 100,00 destinados para a compra de alimentos, e mais R$ 100,00 que corresponde ao valor complementar do auxílio gás, disponibilizado a cada dois meses. O cartão pode ser utilizado nas 21 empresas cadastradas, entre mercadinhos, supermercados, mercearias e depósitos de gás.
“Sou mãe solo, tenho três filhos, incluindo uma bebê de colo que depende de mim, no momento não consigo trabalhar. Então, todo auxílio é bem-vindo e esse benefício veio para somar com as famílias de baixa renda, e com tantas outras mães solos como eu, que lutam mesmo com dificuldades para criar seus filhos com dignidade. Gostaria de parabenizar a iniciativa do prefeito Marcelo Beltrão por se mostrar um gestor tão preocupado com as pessoas que mais precisam e por pensar em um programa que leva autonomia para as famílias coruripenses”, ressaltou Islane Barboza, beneficiária do Conjunto Manoel Lessa.
“Quando fui procurada para fazer o cartão, fiquei até meia desconfiada, mas quando disseram que era um novo programa criado pela gestão do prefeito Marcelo eu logo fiquei tranquila, porque vindo dele só pode ser coisa boa. Logo fui aprovada e quando anunciaram o valor achei pouco, cheguei até a comentar com uma amiga, mas quando fui fazer as minhas compras percebi que deu para levar muita coisa para casa. Então na hora agradeci em pensamento a Deus e ao prefeito pelo benefício, que tenho certeza que irá ajudar a melhorar a vida de muita gente em nossa cidade. Pois só o complemento do vale gás é algo sem igual para quem não tem condições de comprar seu botijão todos os meses”, enfatizou a beneficiária do Pontal de Coruripe, Maria Valdirene dos Santos.
O prefeito Marcelo Beltrão participou dos três encontros e pontuou como positivo o balanço do primeiro mês do programa, que consiste em um auxílio financeiro mensal para famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Com apenas um mês o Cartão Cidadão já é um sucesso e vem beneficiando centenas de famílias. O objetivo principal é cuidar das pessoas, levar cidadania e desenvolver o nosso município. Além de elevar o nível social da nossa gente, entregar a população a condição de crescer junto com o município. Ficamos muito felizes em saber da história da Juliana de Barreiras, beneficiária do cartão que conseguiu um emprego e pediu para tirar o nome dela do auxílio, dando assim oportunidade para outra família que precisa ser agraciada com o cartão. É muito gratificante saber de histórias como a dela. Esse é o papel principal desse programa tão completo, que é o Cartão Cidadão, que além do auxílio financeiro realiza um importante acompanhamento nas áreas de saúde, educação e assistência social com essas famílias”, encerrou o gestor.