Campanha Educativa em Coruripe aborda mais de 350 condutores só no primeiro mês

Maior ocorrência nas zonas urbana e rural ainda é o não uso do capacete
Secom Coruripe
A Campanha Educativa realizada pela Prefeitura de Coruripe completou um mês e, neste período, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Suprimentos, realizaram mais de 350 abordagens.
Durante três meses o objetivo da campanha é conscientizar, bater um papo, mostrar o quanto os condutores precisam desembolsar para regularizar seu veículo ou moto após infringir o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). A partir de abril, as sanções administrativas e as penalidades serão aplicadas, desde multa até a apreensão com recolhimento do veículo.
Maior ocorrência ainda é o não uso do capacete
“O nosso propósito é alertar, conscientizar o condutor coruripense para os riscos até de acidentes com morte por descumprir as leis de trânsito. Estamos aqui para ajudar. Pelas nossas estatísticas a campanha educativa já está surtindo efeito. Saltamos de 10% para 70% de cumprimento das normas. Foi gradual. Na primeira semana as abordagens eram bem maiores. Com o decorrer da campanha e o trabalho da imprensa, tudo foi reduzindo”, explicou o secretário de Trânsito, Transporte e Suprimentos, Geyson Silva.
Do dia 1º até o dia 31 de janeiro, foram realizadas 387 abordagens, ocorridas nos seguintes locais: Pontal, Centro, Lagoa do Pau, nas imediações da UPA, Pindorama, Poxim, Miai de Baixo e Cima. A maior incidência é o não uso do capacete. Foram 49 abordagens a condutores e passageiros que não estavam usando o equipamento de segurança.
“O trabalho de educação consiste ainda em dar suporte para vários condutores. Por exemplo: Na Pindorama abordamos um motociclista com mais dois filhos, os três sem capacete. O que fizemos, levamos o pai e seus dois filhos em uma de nossas viaturas até a sua casa, com segurança. Ele voltou com a gente equipado com seu capacete e buscou sua moto. Nosso intuito é ajudar e não prejudicar. Também conhecemos as necessidades e a carência do povo. Mas, vamos chegar lá, fazer cumprir as normas de trânsito e salvar vidas, o nosso principal objetivo”, encerrou Silva.
Ainda no trânsito
A Prefeitura de Coruripe enviou no mês de janeiro solicitação ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) pedindo para que o órgão refizesse a sinalização na AL 101 Sul nos limites do município. Nesta terça-feira (02), equipes do órgão iniciaram a manutenção/pintura dos quebra-molas, faixas e divisão de pista.
Notícias relacionadas

Coruripe Arretado 2025 é marcado por festa segura e estrutura robusta de segurança pública e privada
Foram cerca de 250 profissionais atuando simultaneamente na área da festa
Wokshop realizado pelo Detran discute segurança no trânsito em Coruripe
Evento reuniu representante de vários segmentos da sociedade
Condutores da Prefeitura de Coruripe passam capacitação durante o final de semana
Detran e Top Frotas ministraram as aulas que ocorreram no auditório do Ifal
Prefeitura irá iniciar cadastro e recadastramento dos estudantes universitários usuários do transporte público
O recadastramento é obrigatório a todos os estudantes universitários usuários do transporte público intermunicipal fornecido pela prefeitura
