O campeão venceu nos pênaltis o Beira Rio, tradicional time do povoado Barreiras
Texto
e fotos: Roberto Miranda
Após quatro meses de muitas disputas entre os 36 times (1º e 2º quadro) e mais de 800 atletas, a 23ª Edição do Campeonato Municipal de Futebol de Amador de Coruripe chegou ao fim. O domingo (23) no Gerson Amaral foi de muita luta e festa, com direito a charanga dos torcedores que compareceram ao estádio, obedecendo às regras sanitárias e aos 60% do público. O grande vencedor da final foi o Colômbia (Quilombo), que empatou no tempo normal com o Beira Rio, vencendo o time do povoado Barreiras na cobrança de pênaltis por 4 x 1.
A festa do futebol amador de Coruripe começou com a disputa pelo título do 2º quadro. O time praiano do Miaí de Cima foi o vencedor, ficando em segundo o Vasco da Pindorama e, em terceiro, o time Da Paz. Nesta edição da competição também teve premiação para os artilheiros e goleiros. Alex Gregório do Vasco foi o goleador, seguido do melhor arqueiro de todo o segundo quadro, Erick Laurentino, atleta do Miaí de Cima, time vencedor.
“Foi uma festa linda. Um resgate do futebol amador da nossa cidade. Isso só foi possível porque os times acreditaram que seria possível realizar uma competição grande. Quero parabenizar todos os atletas das 36 equipes. Todos vocês são vencedores. Também quero agradecer ao prefeito e ao vice pela confiança em toda a equipe da Secretaria de Esportes”, disse o secretário Fabrício Gama.
A tão esperada final da competição entre Colômbia (Quilombo) e Beira Rio (Barreiras), começou pela noite, com uma disputa acirrada dentro e fora do campo. Nas quatro linhas, um jogo disputado, com muitas faltas e ataques pelos dois lados. A arbitragem teve muito trabalho para controlar os ânimos dos atletas e jogo duro de uma final. Pelo lado fora, a festa foi do Beira Rio que trouxe a maior torcida com uma charanga animada.
Apesar da disputa durante o tempo regulamentar, o Municipal de Futebol de Coruripe acabou nos pênaltis. O Colômbia (Quilombo) venceu o Beira Rio das Barreiras por 4 x 1. No primeiro quadro também teve premiação para o artilheiro e melhor arqueiro: Jamerson Pastor do Madureira o goleador, seguido por Vinicius do Beiro Rio o melhor goleiro da competição. O terceiro colocado do 1º quadro foi o Madureira que venceu o Botafogo por 3x2.
A competição além de troféus e medalhas para os três primeiros colocados dos dois quadros, ainda distribuiu mais de R $10 mil em prêmios. A 24º edição do Campeonato Municipal de Futebol de Coruripe já começou a ser organizada. A ideia da Secretaria de Esportes é que em 2022 a quantidade de clubes inscritos seja bem maior.
“O
objetivo real da Prefeitura é levar a prática esportiva aos quatro quantos de
Coruripe. Fazer uma grande confraternização entre todos. Se não for assim, não
tem objetivo. Quero parabenizar aos servidores que fazem parte da Secretaria de
Esportes pelo sucesso alcançado, apesar de estarmos ainda enfrentando uma
pandemia. Muito obrigado aos 36 times que acreditaram na festa esportiva do
futebol amador. E tenha certeza que a 24ª edição do Municipal será ainda maior.
Todos estão de parabéns”, encerrou o prefeito Marcelo Beltrão.
Vencedores
da competição
1º quadro
Colômbia
- Campeão
Beira
Rio - Vice-campeão
Madureira
- Terceiro colocado
Artilheiro
- Jamerson Pastor (Madureira)
Melhor
arqueiro - Vinicius (Beira Rio)
2°
quadro
Miaí
de Cima - Campeão
Vasco
- Vice-campeão
Da Paz
- Terceiro colocado
Artilheiro
- Alex Gregório (Vasco)
Melhor
Arqueiro - Erick Laurentino (Miaí de Cima)