Conselho Tutelar de Coruripe e Polícia Civil realizam reunião para discutir cooperação no atendimento dos casos de violência contra crianças e adolescentes
O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação, Ministério Público e CMDCA

Texto: Leila Cristhina/ Fotos: João Alexandre
O Conselho Tutelar de Coruripe e a Polícia Civil do Estado em conjunto realizaram nesta quinta-feira (22), uma reunião no auditório da Secretaria de Educação (Semed) para estabelecer um acordo de cooperação no atendimento dos casos de violência da Criança e do Adolescente.
A ação contou com as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social do Trabalho e da Mulher com seus respectivos núcleos, parte do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do (SGDCA) Ministério Público e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A reunião teve como principal objetivo a organização e o alinhamento do fluxo de atendimento de casos de violências contra crianças e adolescentes em Coruripe.
“Tanto o Conselho Tutelar, quanto a Polícia Civil identificaram que havia um desalinhamento na abordagem de casos, havendo desse modo a necessidade de um encontro para alinhar e atender essas demandas para a garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Por conta de ocorrências no município não foi possível que o representante da polícia civil participasse do momento, mas ele repassou os pontos a serem abordados” disse o presidente do Conselho Tutelar, Paulo Alberto Paixão.
Outros assuntos relevantes, também foram abordados, tais como a importância da Participação do Comitê Municipal de Proteção a Crianças e Adolescente vítimas de violação de direitos e, a possibilidade de o município firmar parceria com o Estado ou a União para a oferta de curso da Escuta Especializada para os técnicos municipais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
Notícias relacionadas

Solicitação da Carteirinha do Idoso passa a ser 100% digital e com prazo mais rápido em Coruripe
Antes, o prazo médio para emissão da carteirinha chegava a até 90 dias. Com o novo sistema, o tempo de espera será reduzido para no máximo 60 dias.
Agosto Lilás: Sala Lilás em Coruripe reforça acolhimento e combate à violência contra a mulher
Iniciativa reforça rede de proteção às mulheres e promove escuta qualificada em um ambiente seguro
Coruripe Promove Debate Crucial sobre Direitos e Políticas para Pessoas Idosas
4ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa reúne comunidade, autoridades e especialistas para fortalecer a proteção e o bem-estar do envelhecimento multicultural
Prefeitura de Coruripe publica Edital de Chamamento Público para as Organizações da Sociedade Civil - OSCs
A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e da Mulher, torna público o Edital de Chamamento nº 01/2025, voltado à seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) com atuação no município, para firmar parcerias voltadas à proteção integral dos direitos da criança e do adolescente.
