Coruripe: Prefeito Marcelo Beltrão visita áreas atingidas pelas fortes chuvas

Foto

 Força tarefa envolvendo Defesa Civil e todas as Secretarias Municipais está trabalhando no atendimento aos atingidos pelas chuvas e na limpeza do município

 

Texto: Roberto Miranda 

As fortes chuvas que ainda caem em Coruripe causaram alagamentos, deslizamentos de terras e deixaram centenas de pessoas desabrigadas. O prefeito Marcelo Beltrão montou uma força tarefa, envolvendo a Defesa Civil Municipal e todas as secretarias para dar suporte aos atingidos e minimizar os estragos. 

O prefeito Marcelo Beltrão acompanhou de perto o trabalho de atendimento às vítimas. O primeiro local visitado, na manhã desta quarta-feira (25), foi a Pindorama, região afetada com alagamentos e estradas vicinais destruídas. Além disso, duas pontes que ligam povoados da região da Pindorama foram levadas pela força da água. 

“Ordenei que as Secretarias saiam às ruas para ajudar a nossa gente neste momento difícil. Em reunião com nossa equipe, decidimos suspender as aulas durante o resto da semana. As escolas e os servidores irão atender neste momento quem mais precisa. Estou acompanhando tudo e hoje estou aqui com uma parte da equipe na Pindorama, uma região bastante afetada. Contamos com a solidariedade de todos e tenho certeza de que unidos vamos passar por mais essa. Com fé em Deus”, disse o prefeito. 


Números até a tarde desta quarta-feira (25) 

No povoado Barreiras, cerca de 200 pessoas estão desabrigadas e foram levadas para a escola. Uma parte foi para casa de familiares e a outra alojada na Escola do Povoado. Três casas localizadas na beira do Rio desabaram. 

A ponte que liga os povoados Conceição e Imbira desabou pelo alto volume de água do rio. Em Pontal do Coruripe 87 pessoas estão desabrigadas e sendo recebidas na Escola. No Poxim, dez pessoas também foram levadas para a escola. E em Coruripe 13 pessoas desabrigadas foram encaminhadas para a Escola Claudio Daniel. 

Todos os desabrigados estão recebendo alimentação e suporte médico para quem necessitar. 

 

Compartilhe: