Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.
Conquista de Úrsula Romão reforça o destaque da Educação de Coruripe no cenário nacional

Texto: Assessoria
A Educação de Coruripe tem mais um motivo para comemorar. A estudante Úrsula Romão, da Escola Liége Gama Rocha, da rede municipal de ensino, recebeu, nesta segunda-feira (22), o troféu nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em reconhecimento ao seu destaque entre as meninas com melhor desempenho do país na competição.
Bimedalhista de ouro da OBMEP, Úrsula recebeu a premiação das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um momento que reforça o talento e a dedicação da estudante coruripense, além da qualidade do ensino ofertado pela rede municipal.
Além do reconhecimento nacional, Úrsula agora concorre a uma vaga para representar o Brasil em uma competição internacional na China, prevista para acontecer em dezembro.
O prefeito Marcelo Beltrão destacou o orgulho de ver uma estudante da rede municipal alcançar projeção nacional.
“Essa conquista da Úrsula enche Coruripe de orgulho e mostra a força da nossa educação. Receber um troféu nacional da OBMEP e ainda disputar uma vaga para representar o Brasil internacionalmente é resultado de muito esforço da aluna, da família, da escola e de toda a rede municipal”, destacou.
A secretária de Educação, Cintya Alves, também celebrou a premiação.
“A conquista de Úrsula representa muito para a educação de Coruripe. É o reconhecimento do talento da nossa estudante e também do trabalho desenvolvido nas escolas, com incentivo à aprendizagem, ao conhecimento e ao protagonismo dos nossos alunos”
A conquista de Úrsula Romão reforça o compromisso da Educação de Coruripe com a valorização dos estudantes e com a construção de oportunidades que transformam vidas por meio do ensino.


