Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
12:00

Eleito com mais de 90% dos votos válidos, Marcelo Beltrão é diplomado para o segundo mandato

Gestor foi reeleito para comandar os destinos de Coruripe com 27.647 votos

Compartilhar:
Eleito com mais de 90% dos votos válidos, Marcelo Beltrão é diplomado para o segundo mandato
Texto: Roberto Miranda/ Fotos: Dean Almeida

Com o auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal-Campus Coruripe) lotado , os eleitos no município para o mandato 2025-2028 foram diplomados na manhã desta sexta-feira (13). A solenidade foi conduzida pelo presidente da Junta Eleitoral, o juiz Filipe Ferreira Munbuga.

Foram reconhecidos como aptos a assumir os mandatos a partir do dia 1º de janeiro de 2025, o prefeito reeleito Marcelo Beltrão (PP), o vice José Enéas Gama (PDT) e os 15 vereadores. O gestor obteve unanimidade nas urnas, com 90,22% dos votos válidos, conquistando 27.647 votos. A solenidade também diplomou o prefeito eleito de Feliz Deserto, Jorge Nunes (PP), o vice, João Paulo (MDB) e os vereadores eleitos. 

“Hoje, a Justiça Eleitoral oficializa que estamos aptos a assumir a prefeitura pelos próximos quatro anos. A diplomação é uma certificação dos órgãos, do Tribunal Regional Eleitoral e da Comarca, que atesta que tudo ocorreu conforme a legislação. Aprovamos todas as contas de campanha e, acima de tudo, tivemos votos suficientes para exercer o cargo. Então, este é um momento muito importante, essa certificação, para que possamos seguir em frente e continuar desenvolvendo o nosso município”, pontuou o gestor.

Marcelo Beltrão foi reeleito com mais de 90% de aprovação dos eleitores de Coruripe, um município localizado no Litoral Sul de Alagoas, com uma população de 50.414 habitantes (Censo de 2022).

“Os próximos quatro anos serão de mais determinação e responsabilidade, especialmente devido à grande quantidade de votos que a população depositou em mim. Foram 90,22% do eleitorado, 27.647 votos. Isso traz mais responsabilidade para que possamos trabalhar com muita representatividade, trazendo para o nosso município o que há de melhor, criando oportunidades de emprego e renda para nossa população, promovendo o desenvolvimento, o progresso e atraindo investimentos. Vamos lutar cada vez mais por uma educação pública de qualidade, uma saúde que atenda às necessidades de nossa gente e parcerias com o Governo do Estado e o Governo Federal para acelerar o desenvolvimento do nosso município. Nosso objetivo é trazer felicidade ao nosso povo. Assim serão os próximos quatro anos da nossa gestão”, garantiu Marcelo Beltrão.

A solenidade de diplomação foi conduzida pelo magistrado Filipe Ferreira Munbuga. Ele encerrou a cerimônia explicando o significado deste momento.

“A diplomação é, na verdade, uma certificação da Justiça ou do Poder Judiciário, confirmando que o candidato eleito está apto a tomar posse. Não é uma solenidade, mas uma formalidade, embora tenha grande representação. O candidato passou por todos os trâmites, as contas foram aprovadas, ele não tem pendências e está apto a assumir o cargo. Esse é o sentido da diplomação, uma formalidade prévia à posse, que ocorrerá com a virada do ano, no dia 1º de janeiro de 2025.”

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.