Encontro no Poxim encerra comemorações pelo mês da mulher

Foto

Palestras, entrega de enxoval, mutirão de exames e sorteio de  brindes ocorreram durante todo o mês de março

 

Texto: Roberto Miranda / Fotos: Dean Almeida 

Durante todo o mês de março, uma vasta programação foi preparada pela Prefeitura de Coruripe para celebrar o mês da mulher, envolvendo várias secretarias. A data foi encerrada no povoado Poxim, onde mulheres da comunidade participaram de uma palestra voltada para o empoderamento feminino e a violência contra a mulher, com a psicóloga Kátia Cristina Lessa. 

Na Secretaria de Limpeza Pública, as margaridas tiveram um dia de cuidados com a pele, motivado pela exposição diária ao sol, com café da manhã, sorteio de brindes a palestras. A Secretaria de Assistência Social preparou uma grande programação, em dias alternados, com café da manhã e palestras envolvendo as servidoras e uma grande entrega de enxovais para mães coruripenses inscritas em programas sociais. 

Exames, palestras no auditório da Secretaria de Saúde e café da manhã. No Caps teve corte de cabelo, manicure, café da manhã e palestras, tudo voltado as usuárias. E na Educação teve um café e um bate papo com as servidoras da sede. 

Na tarde desta segunda-feira (27), a Secretaria de Assistência Social reuniu mais de 100 mulheres no Serviço de Convivência do povoado Poxim. No encontro, sorteio de brindes, palestras e um coffee break. 

“Tenho muito orgulho de ser secretária de Assistência Social e da Mulher, em uma gestão que vem desenvolvendo diversas ações em prol da mulher coruripense. Estamos trabalhando e dando vez e voz, com atendimento mais humanizado, assistência direcionada para aquelas que mais precisam e foco na qualificação profissional. Lembrando que este trabalho vem sendo desenvolvido durante todo o ano, não apenas no mês da mulher. Essas ações estão inseridas no cotidiano da pasta. Quero deixar meus parabéns para todas as mulheres guerreiras da nossa administração, que lutam para levar qualidade e transformar a vida das mulheres de nossa cidade”, enfatizou a secretária Célia Gama.

 

Origem da data 

A ideia de uma celebração internacional dedicada às mulheres surgiu em 1910, como uma proposta da dirigente socialista alemã Clara Zetkin. A data, entretanto, só foi escolhida depois de 8 março de 1917, quando um grupo de mulheres realizou uma manifestação em Petrogrado (atual São Petersburgo), na Rússia. Elas pediam melhores condições de vida e a retirada do país da Primeira Guerra Mundial.

Compartilhe: