Equipamentos Culturais voltam a funcionar em Coruripe seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde pública

Foto

Espaços ficaram fechados para evitar a disseminação do Coronavírus no pico da pandemia, seguindo os decretos estaduais

 

Texto: Anne Rose/ Foto: Roberto Miranda

 

A Prefeitura de Coruripe através da Secretaria de Cultura reabriu para visitação e funcionamento das atividades, o Memorial Coruripense, a Casa da Cultura Dona Maria Alice Beltrão, a Biblioteca Municipal Dr. Luiz Ramalho dos Reis e Biblioteca Municipal Professora Marli dos Santos.

 

Os equipamentos culturais reabriram para atendimento à comunidade seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde pública para evitar a contaminação pelo Coronavírus. O uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70% e o distanciamento são obrigatórios nesses locais.

 

O Memorial Coruripense abriga a história do município e está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Por lá são ministradas também aulas de instrumentos de corda, as quais estão com matrículas abertas no próprio local.


A Casa de Cultura Dona Maria Alice Beltrão é o lugar onde funciona a maioria dos projetos idealizados pela Secretaria de Cultura, como as aulas de balé, fanfarra, banda de música, entre outros. O local que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, tem um acervo muito rico com fotos e objetos de pessoas que se destacaram no município.

 

As Bibliotecas Municipais Dr. Luiz Ramalho dos Reis (Centro de Coruripe) e Professora Marli dos Santos (Pindorama) estão funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, para empréstimo de livros, visitação e com o projeto do Cine Clube na unidade do Centro.

 

O gerente de Fomento Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Alan Oliveira, frisou a importância do funcionamento dos equipamentos culturais e do retorno seguro das atividades.


“Nosso foco é retornar às atividades presenciais de forma segura, garantindo que o público tenha conforto e que possa vivenciar novas experiências culturais com mais segurança. Esse retorno é importante para a economia, arte e cultura, que são ferramentas essenciais para a sociedade, para o conhecimento e o crescimento de toda população”, destacou ele.

Compartilhe: