Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.
Ação beneficiou 150 famílias em situação de insegurança alimentar com cerca de 30 quilos alimentos

Texto: Leila Cristhina / Fotos: Aline Oliveira
Dando continuidade a segunda chamada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na tarde desta quarta-feira (15), a Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Mulher, realizou a distribuição de alimentos às famílias cadastradas no Programa do Leite, ação que é uma parceria do Governo Federal – Ministério do Desenvolvimento Agrário com o município.
A ação ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cícero Justino da Silva, no distrito de Poxim. “Esse programa alcança dois objetivos: a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar do nosso povo e os destina aos coruripenses em situação de insegurança alimentar. Hoje estão sendo contempladas 150 famílias”, disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Mulher, Célia Gama.
Dentro da programação aconteceu uma palestra com a nutricionista Tayná Gama, que explicou o valor nutricional dos alimentos recebidos pela população. Ela salientou a importância de manter o hábito de ter uma alimentação saudável para realização das atividades do dia a dia e para ajudar a manter o corpo nutrido, protegido e funcionando.
“Este mês a alimentação está garantida para minha família, meu marido e meus filhos, vim alegre porque teremos a dispensa cheia de alimentos. Para nós mães é uma felicidade. Com o dinheiro economizado aproveito para pagar as contas de água e energia", comemorou a dona de casa Luana Silva, 32 anos, uma das contempladas.
Os cadastrados no Programa do Leite receberam um kit, contendo: abacaxi, milho, feijão de corda, mamão, banana, bolo de macaxeira, bolo pé de moleque, doce de mamão entre outros itens.
PAA
O programa de Aquisição de Alimentos, criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.
A compra de alimentos da agricultura familiar por meio do PAA fortalece os pequenos produtores e permite a distribuição de produtos saudáveis a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, contribuindo diretamente para o combate à fome no Brasil.
Coruripe foi um dos dezoito municípios do estado de Alagoas a ser contemplado com o PAA, que destina R$ 800 mil para a compra de alimentos direto dos pequenos agricultores familiares cadastrados. Em Coruripe, são 67 que podem vender até R$ 12 mil por chamada, fomentando assim a geração de renda local.




