Inscrição e renovação da carteira do artesão acontece no próximo dia 15 no Pontal de Coruripe

Foto

Ação vai acontecer no CRAS das 08h às 17h

 

Com Agência Alagoas / Foto: Roberto Mirada 

A Prefeitura de Coruripe e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizam na próxima terça-feira (15), a inscrição e emissão da carteira do artesão. A ação será realizada no CRAS, das 08h às 17h. 

Essa é a primeira ação de retorno de emissão de carteiras após a pandemia, e a equipe de gestores da Sedetur irá dialogar com os artesãos do Pontal e Coruripe para mostrar os benefícios do cadastro. 

Para ter a carteira emitida, o artesão deve levar a sua produção, um comprovante de residência, RG, CPF e uma foto 3x4. Para quem for renovar, precisa ainda da carteira antiga. 


Benefícios 

Os benefícios garantidos pelo programa são: isenção da cobrança do ICMS na emissão de notas fiscais avulsas; contribuição para o INSS com valor diferenciado de autônomo; além da visita de censo e curadoria para mapeamento; e o recebimento da placa da fachada do ateliê com identificação 'Aqui tem Alagoas Feita à Mão'. 

Além dos benefícios já previstos no programa, o artesão recebe kit com identidade visual do programa para comercialização, tem acesso à linha de crédito especial da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), participa de capacitações promovidas pelo Governo do Estado e de editais de seleção para feiras e eventos locais e nacionais. 

Com a carteira nacional em dia, o artesão tem, ainda, a oportunidade de participar de rodadas de negócios e expedição de lojistas e concorrer a títulos como o de Patrimônio Vivo do Estado, além de ter acesso a carteira nacional de Mestre Artesão.

Compartilhe: