Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023
12:00

Janeiro Branco: Centro de Especialidades realiza Plantão Psicológico no mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental

Com atendimento aberto a comunidade a ação realizou cerca de 80 avaliações psicológicas

Compartilhar:
Janeiro Branco: Centro de Especialidades realiza Plantão Psicológico no mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental

Texto: Anne Rose/ Fotos: Anne Rose e Aline Oliveira

O Centro de Especialidades Dr. Lima Castro realizou nos dias 26 e 27 deste mês, o Plantão Psicológico, uma ação voltada a atender pessoas com necessidade da escuta, causada por abalos psicológicos ou emocionais.  O evento que foi aberto ao público fez alusão ao Janeiro Branco, mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental e emocional.

Nos dois dias de atendimento foram realizadas cerca de 80 avaliações psicológicas, onde após a triagem alguns desses pacientes seguirão sendo acompanhados pelas psicólogas do Centro. O momento contou com uma palestra na sala de espera com a enfermeira do Centro, Jassiara Carvalho que levou uma caixinha com frases motivacionais e cada paciente tirou uma.

“É sempre importante lembrar o quanto cada pessoa é especial e única, essa ação foi para mostrar que pensar positivo, se valorizar e buscar ajuda psicológica é essencial para mantermos o equilíbrio”, destacou a enfermeira em sua fala.

A coordenadora da Centro, Genoveva Lima destacou que a ação foi pensada para buscar suprir a demanda que vem aumentando. “O nosso município é muito extenso e a demanda em relação a saúde mental aumentou bastante depois da pandemia, por isso nosso objetivo com essa ação foi alcançar as pessoas que realmente precisavam ser ouvidas, mas tinham alguma dificuldade e conseguimos atingir um público muito bom, onde uma parte continuará sendo acompanhado pelas nossas profissionais”, enfatizou a gestora.

Thayannne Danielly, psicóloga que participou da ação frisou que o tema saúde mental deve ser mais trabalhado na sociedade, não apenas pela saúde, mas sim em conjunto com as demais áreas para que a prática de buscar ajuda seja mais difundida.

“Se nossa saúde mental não estiver em dia, todo o corpo irá sentir os resultados, portanto é fundamental que esse tema seja mais debatido, na mídia, nas escolas e em todos os espaços, para que possamos quebrar tabus e mostrar a real importância de buscar ajuda de profissionais capacitados”, encerrou.

 

Galeria de Fotos

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.