Mais uma UBS de Coruripe ganha atendimento odontológico noturno

Foto

Saúde Bucal Noturno já dispõe de três postos com atendimento diferenciado 


Texto e fotos: Roberto Miranda 

O Programa Saúde Tem Pressa tem trabalhado para mudar a vida do coruripense e ampliar a oferta dos serviços aos assistidos do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir desta terça-feira (28), mais uma Unidade Básica de Saúde passa a funcionar no período noturno para atendimentos odontológicos. 

O Saúde Bucal Noturno foi ampliado para a UBS do Cruzeiro, com atendimento das 17h às 21h. 

“É com grande satisfação que a partir de hoje anunciamos a ampliação do atendimento odontológico noturno, agora aqui no bairro do Cruzeiro. Queremos proporcionar um horário diferenciado para pessoas que trabalham pelo dia possam ter acesso à saúde bucal. Com essa UBS de hoje, já são três unidades com atendimento noturno, UBS Centro, UBS Barro Preto 2 e UBS Cruzeiro. Estamos trabalhando para proporcionar mais qualidade de vida ao povo de Coruripe. Esse é o nosso objetivo”, explicou o coordenador de Saúde Bucal, Leonardo Powell. 

O prefeito Marcelo Beltrão também foi até o posto, acompanhou os atendimentos e conversou com os pacientes. “Estamos aqui no bairro do Cruzeiro e muito feliz com essa ampliação do atendimento odontológico noturno. Esse é o papel do poder público, trabalhar pela sua gente. Procure a unidade de saúde e agende sua consulta”, comemorou o prefeito. 

Raissa da Silva, 26 anos, trabalha no segmento sucroalcooleiro e destacou a importância do atendimento noturno e gratuito. 

“É uma excelente oportunidade para quem trabalha pelo dia e algumas vezes não pode deixar o local de trabalho. Um horário diferenciado que vai atender muita gente sem problema algum. Todos estão de parabéns por mais essa iniciativa em prol do povo”, disse a jovem que foi umas das primeiras atendidas no Programa Saúde Bucal Noturno da UBS Cruzeiro. 

O município dispõe de 17 equipes de saúde bucal. E para ser atendido em qualquer dos horários, a marcação deverá ser feita com os agentes de saúde ou na própria unidade básica. A média de atendimento no horário estendido será de 10 pessoas por noite. 

Na Unidade Básica de Saúde do Cruzeiro, Kilza Oliveira é a odontóloga responsável pelos atendimentos noturnos. “Estou muito feliz em participar deste projeto. Uma satisfação enorme atender os pacientes que não podem procurar uma UBS pelo dia. Procure seu agente de saúde ou venha ao posto e agende sua consulta. Estaremos aqui para cuidar da sua saúde bucal”, encerrou. 

 

Compartilhe: