Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
12:00

Mutirão contra a Dengue em Coruripe visita mais de 1100 imóveis

Equipes foram divididas entre as zonas urbana e rural do município

Compartilhar:
Mutirão contra a Dengue em Coruripe visita mais de 1100 imóveis

Texto e fotos: Roberto Miranda

Durante três dias a Secretaria de Saúde de Coruripe realizou um verdadeiro mutirão de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. As equipes de Endemias foram divididas entre as zonas urbana e rural, em visitas aos locais com maior propensão de proliferação. Foram realizadas mais de 1100 inspeções. 

Em Coruripe, as equipes de Endemias estiveram durante toda a terça-feira (29) fazendo vistorias no Conjunto Joaquim Beltrão. 

“O nosso objetivo é combater o mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. É lutar ao lado da população contra o mosquito que afeta a vida de tanta gente. Nossas equipes conseguiram acessar 319 imóveis e 97 estavam fechados. Um número satisfatório. Aproveito o momento para agradecer a colaboração de população. Só com vocês que podemos vencer essa batalha”, disse a supervisora da Endemias da Área Urbana, Bruna Silva.

Pindorama e Barreiras 

As equipes de endemias também estiveram na Colônia de Pindorama e em Barreiras, na quarta-feira (30) e quinta-feira (1º de dezembro). Em Pindorama 16 agentes de Endemias visitaram imóveis nas localidades Quadra S, Marechal e Centro. Ao todo foram inspecionadas 560 casas. Sendo 180 Pindorama Centro,180 na Rua Marechal  e 200 na Quadra S. 

“Este nosso trabalho é muito importante durante o período de transição da Primavera/Verão. É um momento perfeito de reprodução do mosquito. Por tanto é primordial que a população esteja ao nosso lado, abrindo as portas e recebendo nossos agentes. Lembrando que o mutirão encerra, mas teremos dois agentes de Endemias fixos agora em Pindorama e mais dois no Botafogo. Isso não existia no passado e só foi possível pela sensibilidade do secretário de Saúde e do prefeito Marcelo Beltrão. Peço que todos colaborem com a gente, cuidem bem das suas casas e não deixem água parada”, encerrou o supervisor de Endemias da Área Rural da Pindorama, Roberto Faustino. 

Encerrando o mutirão que ocorreu durante três dias em áreas com maior propensão de proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya, as equipes estiveram no povoado Barreira, onde visitaram 350 imóveis nesta quinta-feira (1º de dezembro). Foram encontrados vários focos que serão enviados para análise em laboratório.

Galeria de Fotos

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.