Mutirão de Saúde leva consultas médicas para pacientes da UBS Salete Ferreira em Coruripe

Foto

O objetivo da ação foi agilizar o atendimento e proporcionar mais saúde e qualidade de vida à população.


Texto: Anne Rose / Fotos: João Alexandre


A Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe, em parceria com o Instituto João de Barro, realizou, nesta quinta-feira (13), um mutirão de atendimentos médicos para os pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Salete Ferreira, localizada na parte alta da cidade. A iniciativa teve como principal objetivo acelerar os atendimentos médicos e oferecer mais saúde e qualidade de vida à população.

Durante o evento, três clínicos gerais atenderam aproximadamente 100 pacientes ao longo do dia. A ação visou suprir a crescente demanda da localidade, aliviando a rotina da UBS e garantindo que mais pessoas tivessem acesso a cuidados médicos de forma rápida e eficiente.

Dona Benedita, de 61 anos, moradora do bairro há mais de 20 anos, ressaltou a importância do mutirão. “Estou participando da ação junto com minha mãe, Dona Creuza, que tem 81 anos. Há algum tempo, ela passou mal e recebeu todo o cuidado dos profissionais da UBS. Desde então, ela vem sendo acompanhada pela médica daqui. Quero parabenizar todos os profissionais da Unidade, que desempenham um trabalho maravilhoso. Espero que outras ações como essa aconteçam em nossa UBS", disse, sorrindo.

A gerente da Unidade de Saúde, Joyce Mara, explicou que a realização de mutirões é uma estratégia para ampliar o alcance dos serviços médicos e oferecer atendimento de forma mais ágil à população. “Nosso principal objetivo é garantir um atendimento de qualidade, diminuindo o tempo de espera para consultas médicas e promovendo o bem-estar de nossos usuários”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Maykon Beltrão, reforçou que, além dos mutirões, que são realizados de forma pontual, continuará trabalhando para melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos pela rede, garantindo que os moradores de Coruripe tenham acesso a um atendimento de saúde de qualidade, sem a necessidade de longas esperas.

Compartilhe: