Na próxima quarta (11): Prefeitura de Coruripe participa de campanha de coleta de resíduos eletrônicos e lâmpadas

Foto


A Campanha “Coleta ON, Resíduo OFF” é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos em vários municípios. Em Coruripe, a ação será realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Ascamare

 

Texto: Alê Araujo | Estagiário sob Supervisão

 

O município de Coruripe recebe, nesta quarta-feira (11), a Campanha Coleta ON, Resíduo OFF”, que visa realizar a coleta de resíduos eletroeletrônicos e lâmpadas fluorescentes. A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) em parceria com as empresas QUALITEC e BIO DIGITAL.

 

Em Coruripe, a Campanha será realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Ascamare. O evento acontece nesta quarta-feira (11), das 09h às 174h, na Praça Dr. Castro de Azevedo, onde será montada uma estrutura para receber os materiais.

 

Durante todo o dia, os coruripenses poderão descartar de forma correta aparelhos de informática e eletroeletrônicos como CPUs, monitores, mouses, teclados, placas, impressoras, celulares, fios e cabos; Além de aparelhos eletrodomésticos como tv, som, ventilador, batedeira, cafeteira elétrica, ar-condicionado, geladeira, fogão, micro-ondas, máquina de lavar roupa, controle de videogame, pilhas, baterias e todos os tipos de lâmpadas.

 

Uma parte do material eletroeletrônico que for reciclável será doado para a Ascamare; a outra parte do material e eletrônico será destinada à Empresa Bio Digital. E as lâmpadas serão coletadas pela empresa Qualitec.

 

“Essa é mais uma ação que a Prefeitura de Coruripe abraça e proporciona a população. A campanha é necessária na medida em que Coruripe vem se destacando na gestão dos resíduos sólidos. Ações como essa carecem da sensibilização da população para obtermos resultados positivos e assim reduzir os impactos nocivos ao meio ambiente e tem todo o apoio e incentivo do Prefeito Marcelo Beltrão”, finalizou a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Rennisy Cruz.


 
 

 

 

Compartilhe: