Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

quinta-feira, 13 de novembro de 2025
18:50

Obras do Hotel Vila Galé em Coruripe iniciam em Janeiro de 2026

O investimento total ultrapassa R$ 200 milhões e deve gerar entre 500 e 600 empregos diretos na fase de construção.

Compartilhar:
Obras do Hotel Vila Galé em Coruripe iniciam em Janeiro de 2026

Texto: Assessoria

O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, participou, nesta quinta-feira (13), da cerimônia de assinatura da escritura que viabiliza a instalação do resort do grupo Vila Galé no município. O evento, realizado pelo Governo de Alagoas, marca um importante passo para o fortalecimento do turismo e da economia local.

Durante a solenidade, o Estado oficializou a entrega da escritura de um terreno de 11,8 hectares, localizado na Praia de Miaí de Cima, onde serão construídos dois empreendimentos hoteleiros: o Vila Galé Nep Kids, com 350 apartamentos, e o Vila Galé Collection, com 144 apartamentos. O investimento total ultrapassa R$ 200 milhões e deve gerar entre 500 e 600 empregos diretos na fase de construção.

De acordo com o prefeito Marcelo Beltrão, a previsão é que as obras comecem já em janeiro de 2026.

“Coruripe vive um novo momento. A chegada do grupo Vila Galé é a confirmação de que o município tem potencial e está preparado para receber grandes investimentos. Este é um projeto que vai transformar a nossa economia, gerar empregos e movimentar toda a região”, destacou.

O prefeito também ressaltou o empenho da Prefeitura em atuar em parceria com o Governo do Estado para viabilizar o empreendimento. 

“Estamos trabalhando para que Coruripe continue crescendo com responsabilidade e desenvolvimento. Essa é mais uma conquista que reforça o nosso compromisso com a geração de oportunidades e o fortalecimento do turismo no nosso município”, afirmou Marcelo Beltrão.

A assinatura contou ainda com a presença do governador Paulo Dantas e do presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida. Segundo o grupo, após a conclusão das etapas de licenciamento, os trabalhos de implantação serão iniciados com prioridade para contratação de mão de obra local, fortalecendo ainda mais o desenvolvimento da região.

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.