Recursos serão investidos em 11 localidades entre as zonas urbana e rural
Texto: Roberto Miranda/ Fotos: Arquivo Secretaria de Meio Ambiente
Na última quarta-feira (8), o Governo Federal anunciou novas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dentro do programa, serão destinados recursos para projetos de contenção de encostas e prevenção de desastres. E o município de Coruripe foi contemplado com o envio de R$ 9,5 milhões.
Ao todo, foram selecionadas 135 obras de contenção em todo o Brasil, com 91 cidades. Coruripe foi contemplada com R4 9,5 milhões para investimento em 11 projetos entre as zonas urbana e rural.
“Uma notícia boa para os coruripenses. Conseguimos aprovar no PAC obras de contenção de encostas, um projeto para prevenir e minimizar impactos do período das chuvas. Estes recursos que vão chegar são frutos dos projetos enviados em 2022 ao Governo Federal, quando fomos atingidos pelas fortes chuvas. Então, reforço para todos os coruripenses que estamos trabalhando para gerar mais conforto para nossa população. Quero agradecer e parabenizar aos envolvidos na elaboração dos projetos que vão gerar vários benefícios ao nosso povo”, explicou o prefeito Marcelo Beltrão.
Todos os recursos serão destinados à prevenção de desastres e contenção de encostas em 11 localidades, segundo o projeto enviado ao Governo Federal e aprovado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). São elas:
1– Pontal de Coruripe – Vila Estado;
2– Pontal de Coruripe – Vila Santa Rosa;
3– Pindorama – Monte Feliz;
4 – Barreiras – Rua das Flores;
5 – Vassouras – Rua José Barreto da Rocha;
6 – Cruzeirinho – Vila do Chefe;
7 – Miaí de Baixo;
8 – Vassouras – Rua Sebastião do Nascimento;
9 – Vassouras – Rua Aparício Leite dos Santos;
10 – Lagoa do Pau;
11 – Lagoa do Pau – Gameleira.
Galeria de Fotos