Para marcações todos devem se dirigir até a sede da Secretaria de Saúde
Texto e fotos: Roberto Miranda
Os serviços prestados pela saúde pública de Coruripe estão sendo ampliados na administração Marcelo Beltrão. Com a nova gestão, os pacientes com glaucoma não precisam mais sair da cidade para realizar exames. Agora tudo é realizado em uma clínica credenciada na parte alta da cidade de Coruripe, ao lado da Praça da Bíblia.
Atualmente, em Coruripe existem cerca de 400 pacientes de glaucoma. Para trazer mais qualidade de vida e conforto aos pacientes, a Secretaria de Saúde mudou a logística de exames. Hoje, os pacientes não precisam mais ir até Penedo para realizar o exame e pegar os colírios. É o que explica o secretário de Saúde de Coruripe, Pedro Madeiro.
“No passado os pacientes tinham que ir para Penedo realizar o exame, depois buscar o resultado e mais uma vez pegar os medicamentos. Eles tinham que ir para outra cidade três vezes. Isso significava desconforto para os pacientes e um alto custo para a administração. Hoje todo o acompanhamento é realizado em uma clínica na cidade. Então, todos os pacientes de glaucoma de Coruripe precisam ir até a Secretaria de Saúde e procurar o setor de regulação para que tudo seja marcado e realizado na sua própria cidade”, explicou o secretário de Saúde.
Coruripe hoje possui cerca de 400 pacientes com glaucoma sendo assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Tudo que estamos fazendo é para proporcionar mais conforto e bem-estar aos pacientes. Então, quem está sem o colírio, sem exame, basta se dirigir a nossa sede. E mais uma informação importante, o paciente vai receber seu colírio aqui em Coruripe. Acabamos com as viagens desgastantes. Assim é que trabalhamos, sempre buscando o melhor para todos os pacientes do município”, encerrou Pedro Madeiro.
Marcação de consultas e dúvidas
Os pacientes de glaucoma de Coruripe devem se dirigir até o setor de marcação da Secretaria de Saúde, que fica localizado no bairro Vassouras. O paciente deve levar xerox do RG, comprovante de residência e cartão do SUS. O setor funciona das 08h às 17h, de segunda a sexta.