Pacto pela Educação: Prefeitura dará início às ações de recuperação da aprendizagem dos alunos

Foto

Atividades iniciam a partir do dia 04 de outubro, com objetivo amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19 na aprendizagem dos alunos


Texto: Salmon Monteiro / Fotos: Roberto Miranda

Depois de um longo período de ensino remoto por causa da pandemia da Covid-19, os estudantes e professores retornaram às salas de aulas em Coruripe. A volta do ensino presencial, em modalidade híbrida e com todos os cuidados que o momento ainda exige, marca uma nova fase da Educação do município repleta de desafios.

E para enfrentá-los nesse novo momento, será necessário a soma de esforços entre estudantes, professores, gestores e pais de alunos. Para isso a Prefeitura de Coruripe e Secretaria de Educação convocaram gestores, professores, pais e estudantes para firma um grande Pacto pela Educação, com o objetivo de planejar e executar ações voltadas à recuperação da aprendizagem dos alunos.

Em linhas gerais, o programa, que irá começar a ser implementado a partir do dia 04 de outubro, tem como objetivo amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19 na aprendizagem dos alunos, por meio de ações como tempo integral do 5º ano, tempo integral da educação infantil (pré-escola), laboratório Pró-Ideb 9º ano com aulas de português e matemática, laboratórios de aprendizagem do 3º, 4º, 6º, 7º e 8ª ano com aulas de português e matemática, atendimento domiciliar para alunos e 1º e 2º ano e jornada aplicada.

Além desse conjunto de iniciativas, a Semed irá promover atividades que motivem a frequência e permanência dos estudantes na escola, como robótica, horta e jardim, badminton, dança, ballet, futsal, karatê, fanfarra, entre outras.

“É imprescindível um esforço coletivo, uma grande articulação para dar todo o suporte às crianças e jovens estudantes do município. O Pacto surgiu dessa necessidade de mobilizar para a recuperação da educação após esta crise sanitária de proporção global. É uma união entre alunos, professores, gestores, pais e pessoas dispostas a dar sua contribuição para reduzir os efeitos da pandemia sobre o ensino, fortalecendo assim o compromisso social com a educação pública gratuita e de qualidade, preceitos que sempre nortearam a Educação de Coruripe”, destacou Djalma Barros, secretário municipal de Educação.

Compartilhe: