Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

sexta-feira, 10 de outubro de 2025
09:10

Prefeito Marcelo Beltrão amplia o acesso à moradia e garante 600 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida

Pindorama será contemplado pela primeira vez, enquanto obras seguem em Manoel Lessa.

Compartilhar:
Prefeito Marcelo Beltrão amplia o acesso à moradia e garante  600 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida

Texto: Lucas Menezes / Foto: Secom

O prefeito Marcelo Beltrão garantiu a construção de 600 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Coruripe, ampliando as oportunidades de moradia digna para as famílias do município. O distrito de Pindorama será contemplado pela primeira vez, com a destinação de 200 casas, e o município já está habilitado e em breve, seguirão para execução.

Vale destacar que, dessas 600 casas, 400 já estão em obras no bairro Manoel Lessa. A Prefeitura adquiriu o terreno com recursos próprios, investindo mais de R$ 3 milhões, e os trabalhos seguem em ritmo acelerado para garantir que, em breve, dezenas de famílias realizem o sonho da casa própria.

Segundo Marcelo Beltrão, a decisão de priorizar o investimento em moradias foi tomada em conjunto com a gestão. Ele lembrou que, no período das festividades juninas, algumas pessoas questionaram a ausência de grandes atrações no município, mas a escolha foi direcionar os recursos para projetos que tragam mais qualidade de vida e dignidade para os coruripenses.

“Nosso compromisso é transformar a vida das famílias de Coruripe. Priorizar a habitação significa investir em dignidade, segurança e no futuro de cada cidadão. O verdadeiro legado de uma gestão é garantir que as pessoas tenham onde morar, que seus filhos cresçam em um lar seguro e que a cidade avance de forma justa e equilibrada. É assim que queremos trabalhar” afirmou.

O secretário de Articulação, Marcos Beltrão, destacou que investir em moradia é também investir em saúde e valorização das famílias coruripenses. Segundo ele, a casa própria representa um passo importante na construção de uma vida com mais estabilidade e qualidade.

“Quando uma família tem um lar digno, ela ganha mais do que um teto, ganha segurança, saúde e esperança. Essas novas moradias vão mudar realidades, proporcionar conforto e fortalecer o sentimento de pertencimento das pessoas com sua cidade. É disso que se trata: valorizar o cidadão e garantir oportunidades para que todos vivam com mais dignidade”, afirmou Marcos Beltrão.

Os avanços, no entanto, não param por aí. O objetivo da gestão também é garantir que essas casas cheguem aos distritos de Botafogo e Santa Terezinha, com a previsão de construção de mais 200 unidades habitacionais, ampliando ainda mais o alcance do programa e beneficiando mais famílias. A intenção é trazer mais dignidade, respeito e qualidade de vida para os moradores de Coruripe.

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.