Uma comissão de apoio a Defesa Civil foi montada com integrantes da comunidade e intervenções de engenharia serão realizadas nas áreas afetadas
Texto: Anne Rose/ Fotos: Dean Almeida
O prefeito Marcelo Beltrão se reuniu na noite desta quarta-feira (26), no Centro de Treinamento Rural de Pindorama (CETRUP), com moradores afetados pelas chuvas, para ouvi-los e juntos traçarem soluções para os problemas de alagamentos na localidade.
O encontro contou com a presença do vice-prefeito José Enéas, secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Rodrigo Farias, secretária de Apoio e Desenvolvimento de Pindorama, Erijane Castro, presidente da Câmara de Vereadores, Dalmo Porto, vereadores, além de representantes da comunidade.
Marcelo Beltrão destacou a importância de ouvir a população e juntos buscar formas de solucionar os problemas pontuais causados pelas chuvas.
“Nossa reunião foi muito produtiva, uma pauta levantada pela população, a comunidade se reunindo, trabalhando junto conosco e dando propostas para que, juntos possamos resolver problemas pontuais que trazem um transtorno para a população. Decidimos criar uma comissão de acompanhamento junto com a Defesa Civil, com seis integrantes da comunidade, para que possamos fazer um monitoramento constante na valeta do caminho da água aqui no centro da Pindorama, que é uma localidade que está ao nível do mar, e que tem muito transtorno quando chove bastante. Também pontuamos em realizar as intervenções de engenharia que foram propostas, então quero agradecer à comunidade por esse convite e por participar junto conosco da nossa gestão”, frisou o gestor.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Ricardo Pacheco explicou como funcionará o trabalho. “A comissão que foi criada aqui, recebe o nome de NUDEC, que é o Núcleo de Apoio à Defesa Civil que vai dar esse suporte. A Defesa Civil, a Prefeitura Municipal de Coruripe, irão realizar um novo mapeamento do valetão, para que a gente possa descobrir e tentar solucionar os problemas que estão acontecendo aqui na região de Pindorama. E junto com a comunidade, escutando as pessoas vamos buscar uma solução para esses problemas que afetam tanto essa comunidade”, encerrou Ricardo.