Prefeitura de Coruripe atualiza cartão de vacinação dos servidores municipais

Foto

Atualização da caderneta de vacinação traz melhorias na cobertura vacinal do município


Texto: Salmom Monteiro Fotos: Roberto Miranda 

A Prefeitura de Coruripe iniciou, no último sábado (24), uma ação de atualização do cartão de vacinação dos servidores públicos do município. O serviço tem como objetivo manter em dia a imunização desses profissionais contra o tétano, hepatite, tríplice viral e febre amarela. 

Os primeiros servidores contemplados foram do Mercado Público, que na oportunidade foram convidados também a fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. 

Na segunda-feira (27) foi a vez dos funcionários do administrativo que atuam na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e hoje (28), os trabalhadores da limpeza urbana. Na quarta-feira (29) o dia foi reservado aos profissionais da Comunicação, Cultura e Eventos, que serão atendidos no Clube do Povo, das 9h às 12h. 

Os servidores das demais secretarias serão contemplados nas próximas semanas e, para isso, será elaborado um cronograma. “A atualização da caderneta de vacinação traz melhorias na cobertura vacinal do município, impedindo que algumas doenças como o sarampo, tétano, entre outras, venham circular em Coruripe. É importante tanto para saúde do trabalhador como para a coletividade”, esclareceu Daniele Cunegundes, diretora do Programa Nacional de Vacinação (PNI) de Coruripe. 

A atualização do Cartão de Vacinação dos servidores acontecerá sempre que necessário em campanhas de imunização ou, ao menos, uma vez por ano em iniciativas promovidas pela própria SMS. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão aptas para as vacinas de rotina do cidadão, seja ele funcionário público ou não.

Para ter o cartão de vacinação em dia, o servidor precisa apenas apresentar CPF e a caderneta de imunização. 

A iniciativa acontece por meio da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Núcleo de Promoção à Saúde (NUPS), Saúde do Trabalhador e Programa Nacional de Vacinação. 

Compartilhe: