Prefeitura de Coruripe começa a emitir a Carteira de Identificação do Autista
Documento garante atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados

Texto: Anne Rose
A Prefeitura de Coruripe vem atuando e desenvolvendo ações de inclusão voltadas às pessoas com deficiência. E para garantir os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) começou a emitir a Carteira de Identificação do Autista.
O documento garante prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Para obter o documento, o responsável pela pessoa com TEA deve procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, às quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17, portando os seguintes documentos: RG e CPF do beneficiário, laudo médico, tipo sanguíneo e fator RH, foto 3x4 do beneficiário, RG e CPF do responsável legal, comprovante de residência, cartão do SUS, número do NIS, e-mail e um número de telefone para contato.
Serviço:
Emissão da Carteira de Identificação do Autista
Dúvidas e Informações: 3273-1045
Notícias relacionadas

Solicitação da Carteirinha do Idoso passa a ser 100% digital e com prazo mais rápido em Coruripe
Antes, o prazo médio para emissão da carteirinha chegava a até 90 dias. Com o novo sistema, o tempo de espera será reduzido para no máximo 60 dias.
Agosto Lilás: Sala Lilás em Coruripe reforça acolhimento e combate à violência contra a mulher
Iniciativa reforça rede de proteção às mulheres e promove escuta qualificada em um ambiente seguro
Coruripe Promove Debate Crucial sobre Direitos e Políticas para Pessoas Idosas
4ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa reúne comunidade, autoridades e especialistas para fortalecer a proteção e o bem-estar do envelhecimento multicultural
Prefeitura de Coruripe publica Edital de Chamamento Público para as Organizações da Sociedade Civil - OSCs
A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e da Mulher, torna público o Edital de Chamamento nº 01/2025, voltado à seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) com atuação no município, para firmar parcerias voltadas à proteção integral dos direitos da criança e do adolescente.
