O espetáculo encenado pelo Ballet Municipal e aguardado por todos encantou a Cidade com ritmo junino, música e poesia
Texto: Leila Cristhina Fotos: Dean Almeida
Em ritmo de festa junina, trajes com laços coloridos, vestidos de chita, música e poesia a Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria de Cultura levou em um palco montado no Centro da cidade o espetáculo Junino aguardado por todos, o Flores do Meu Sertão encenado com toda sua beleza pelo Ballet Municipal.
O prefeito Marcelo Beltrão, o vice-prefeito José Enéas e a primeira dama de Coruripe e vice-prefeita de Jequiá da Praia Lili Curvello acompanharam o espetáculo atentos. “Uma peça linda, a equipe da Cultura e alunos do nosso Ballet Municipal estão de parabéns pelo empenho e organização. Nossas ações visam o resgate da cultura e a disseminação da arte, a noite de hoje trouxe alegria à Praça e emocionou as famílias e todos que assistiram a essa tradição nordestina”, enfatizou.
A programação da noite foi em clima junino, de arte e repleta de apresentações que deixaram o público emocionado com a desenvoltura do Ballet. Cerca de 150 crianças e adolescentes, integrantes do projeto da Secretaria de Cultura participaram das apresentações.
O espetáculo teve treze atos: Abertura, Flor de Sabiá, Baby 1, Baby 2, Flor de Jurema, Pimenta Rosa, Viva São João, Flor de Ypê, Flor de Angico, Viva São João, Flor de Mandacaru e Grand Finale.
Ana Maria, professora de ballet clássico falou da criação do espetáculo e da emoção de ver a encenação sendo realizada com sucesso depois dos ensaios, aulas e oficinas. “Para muita gente o sertão não tem cor, mas tem sim por meio também de suas flores. As minhas alunas são minhas florezinhas, então surgiu a ideia do espetáculo ‘Flores dos Sertão’. Estou imensamente feliz e realizada", disse a professora.
O secretário de Cultura, Ricardo Curvello, ressaltou a importância dos projetos desenvolvidos pela pasta. “Esse espetáculo é a culminância de uma parte dos trabalhos realizados por nossas equipes. Temos aulas de balé, de dança, de instrumentos musicais, entre outros projetos que atendem crianças, jovens e adultos. A peça está linda é um orgulho para Coruripe e para Alagoas foi um sucesso como em todos os anos”, encerrou.