Prefeitura de Coruripe realiza diagnóstico para implantação do Projeto Agente Territorial Sebrae no município

Foto

O projeto visa fomentar iniciativas que melhorem o ambiente de negócios, e consequentemente as micro e pequenas empresas locais

 

Texto: Anne Rose/ Foto: Dean Almeida

 

Secretários municipais, representantes das pastas e do comércio local receberam nesta terça-feira (18), no gabinete do prefeito a consultora do Sebrae, Ismênia Lessa para realização do diagnóstico inicial das ações que serão trabalhadas pelo Projeto Agente Territorial Sebrae no município em 2024.

 

O município firmou parceria com o Sebrae para desenvolver o projeto Agente Territorial, que tem como finalidade fazer um levantamento de informações e necessidades dos setores econômicos. e trabalhar ações voltadas aos três eixos, que são a sala do empreendedor, lideranças locais e agricultura familiar, através de iniciativas que melhorem o ambiente de negócios, e consequentemente as micro e pequenas empresas locais.

Ismênia Lessa explicou como funciona o projeto Agente Territorial nos municípios. “A Unidade de Ambientes de Negócios do Sebrae, esse ano irá trabalhar em 34 municípios, Coruripe é um deles. Nós escolhemos três eixos para trabalhar aqui no município, que é sala do empreendedor, lideranças locais e agricultura familiar. Começamos a trabalhar nossa metodologia em maio e vai até outubro deste ano, com a finalização do plano. Iniciamos pelo mapeamento, das dificuldades do município e dos objetivos, ou seja, o que o município quer fazer, o que o município precisa, para que a gente possa fazer um plano de execução até o final de nossa intervenção aqui, que é em outubro”

A consultora explicou ainda qual o objetivo do plano. “Esse plano consiste em melhorias, em adaptações dentro dessas três áreas. O objetivo maior, é buscar ajudar os municípios a pensar iniciativas que melhorem o ambiente de negócios, porque o foco é melhorar as micro e pequenas empresas locais, através de iniciativas e ações que fortaleçam esses setores”, disse.

 A coordenadora da Sala do Empreendedor, Ana Olegário falou sobre a importância da parceria com o Sebrae para fortalecer as micro e pequenas empresas.

 “O projeto Agente Territorial vem fortalecer as ações do nosso município e buscar otimizar as ferramentas, que o Sebrae tem para nos ajudar na realização de um projeto executável que visa atender às nossas demandas.  Na sala, nós dispomos de vários atendimentos, e buscamos atender os empreendedores da melhor forma possível, e sempre buscando solucionar as demandas que chegam, além de sanar todas as dúvidas e problemas. Sempre com foco em fortalecer nossa sala, o empreendedorismo e o comércio da nossa cidade”, concluiu. 

Compartilhe: