Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.
Com ações de orientação e de prevenção às secretarias de Saúde, Limpeza Pública, Meio Ambiente, Transporte e Trânsito e a Associação de Catadores e Catadoras de Material Reciclável trabalharam em conjunto na ação
Texto: Leila Cristhina/ Fotos: Dean Almeida
A Prefeitura de Coruripe por meio da secretaria de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (03) com a participação das secretarias de Limpeza Pública, Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Associação de Catadores e Catadoras de Material Reciclável São José (Ascamare), um grande mutirão de conscientização para prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Ana Carolina, diretora de Endemias, Zoonoses e de Doenças de Transmissão Vetorial, falou sobre a ação. “Tivemos no Conjunto Joaquim Beltrão, um mutirão de conscientização sobre o controle do Aedes aegypti. Passamos com as equipes envolvidas casa a casa conscientizando a população, que a gente tem que fazer este cuidado para que seja uma luta de todos, da população toda, contra a dengue”, explicou.
Na programação a secretaria de Meio Ambiente realizou uma busca ativa para atualização do cadastro dos catadores e catadoras individuais autônomos quanto ao armazenamento do material reciclável que possam acumular água e facilitar a proliferação do mosquito. “Além desse trabalho estamos com a equipe da Associação dos Catadores acompanhando o trabalho nas casas e verificando qual é a casa que quer cadastrar para participar da coleta seletiva do município. E explicamos a logística do recolhimento do material separado”, isse Priscila Lobo da secretaria de Meio Ambiente.
Celina dos Santos, moradora do Conjunto Joaquim Beltrão recebeu as equipes e falou sobre a execução do mutirão. “Trabalho muito importante porque informação nunca é demais. Sempre abro as portas da minha casa para os agentes olharem, tratar os locais que mostram riscos e fico atenta às informações passadas. A partir de hoje também vamos separar nosso material que for reciclável para o pessoal da Ascamare", comentou.