Como forma de prevenir e também controlar a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Coruripe através da Secretaria de Saúde realizou testagem de diagnóstico com agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O método usado nesta sexta-feira (09) foi o teste rápido.
Há 11 anos atuando como agente de trânsito de Coruripe, Gustavo dos Santos afirmou que esse tipo de procedimento é muito importante, até para evitar que eles levem a doença para dentro de casa:
“No nosso dia a dia é inevitável o contato com público nas diversas vias de Coruripe, zona urbana e rural. Então, a prevenção é de extrema importância. Com a testagem, podemos evitar de levar o Coronavírus para pessoas que amamos, também transmitir aos nossos amigos, companheiros de trabalho e também descobrir se já pegamos e vírus e somos assintomáticos. Classifico este trabalho como um ato de respeito ao trabalhador e mais uma etapa de luta contra essa doença terrível.”
A testagem de hoje busca também evitar a transmissão da doença, até pelo fato de algumas pessoas estarem contaminadas e não apresentar os sintomas. Nestes casos são os assintomáticos.
“Solicitei o teste de hoje como prevenção e proteção dos agentes de trânsito. Eles estão nas ruas, estão em contato com diversas pessoas de várias regiões. O trabalho deles é essencial e precisamos que eles estejam bem. E também não sejam transmissores. Para que possamos vencer a doença, precisamos de união e este gesto de hoje representa isto e respeito aos nossos profissionais de segurança”, explicou o secretário de Trânsito, Transporte e Suprimentos, Geyson Januário.
Para o secretário de Saúde, Marcius Beltrão, a inciativa de hoje é uma forma de tratar com dignidade os servidores que estão no enfretamento ao Coronavírus e, também trabalham diariamente em atividades essências que não podem parar.
“Administrar com responsabilidade é pensar nas pessoas, principalmente naqueles colaborares que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus. Com os agentes de trânsito não seria diferente, profissionais que passam o dia na rua, orientando, fazendo com que nossa cidade flua da melhor maneira possível. Por isso, estamos testando-os para saber como estão de saúde com relação ao Coronavírus”, encerrou.