Foram duas capacitações, com diferentes temas. Objetivo é repassar todas as informações necessárias para ampliar o conhecimento dos técnicos
Texto: Salmom Lucas Fotos: Roberto Miranda
Nos dias 19 e 20 de julho foram realizados treinamentos com os profissionais do Centro de Convivência e com os responsáveis pelas ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As capacitações aconteceram no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A primeira aconteceu na última terça-feira (19) e contou com a presença de orientadores sociais e coordenadores dos Centros de Convivência. O encontro teve como objetivo repassar informações acerca do trabalho que será desenvolvido com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), nos centros de assistência do Poxim, Pindorama, Botafogo e Centro, para melhor capacitar os profissionais.
Ao todo foram 13 participantes, que receberão certificados. O conteúdo foi ministrado pela psicóloga do CRAS Dayane Santos Ribeiro e a coordenadora Dayse Beltrão Uchoa.
No dia 20, foi a vez dos profissionais que atuam no PETI, que teve como objetivo serem munidos de informações para a identificação e o enfrentamento do trabalho infantil.
O conteúdo programático contou com explicações sobre o que é o trabalho infantil, formas de trabalho infantil, fluxo de encaminhamentos e acompanhamento, instrumentos a serem utilizados na identificação do trabalho infantil e mitos e verdades sobre o trabalho infantil.
O treinamento teve a participação de 35 profissionais e foi ministrado pelas
assistentes sociais Lucineide Verônica Barbosa e Cecília Gama Rocha. Os
participantes também irão receber certificados.