Repescagem Covid-19: Prefeitura de Coruripe convoca população que ainda não tomou a vacina

Foto

Corujão da Vacina será realizado neste dia 16 e 17 de Dezembro. No sábado também haverá vacinação nos Pontos Fixos do Centro de da Pindorama. Vacina é a única forma para vencermos a pandemia, alerta especialistas

 

Texto e Fotos: Roberto Miranda 

Só com a vacina é possível vencermos a pandemia. E para isso, o ciclo vacinal precisa ser completo. Em Coruripe, mais de 14 mil pessoas não completaram o ciclo contra a Covid-19. Os números no município estão divididos em: Não tomaram a 1ª dose - 3.865 pessoas; deixaram de tomar a 2ª dose - 10.614 e não tomaram a 3ª dose - 22 mil. 

A Prefeitura de Coruripe através da Secretaria de Saúde vem intensificando as campanhas e alertando sobre a importância da vacina para combater a Covid-19. Nos próximos dias 16, 17 e 18 vai ter repescagem com horário estendido durante o período noturno, o chamado Corujão da Vacina. E no sábado, horário especial também para quem deixou de tomar alguma das doses. 

Nos dias 16 e 17 as equipes da Secretaria de Saúde irão trabalhar em horário especial, ficando assim na quinta e sexta: Ponto Fixo de Coruripe localizado no Barro Preto 2, na antiga Academia de Saúde Laurynne Lessa, com funcionamento das 8h às 21h. E na Pindorama, Ponto Fixo, o Corujão vai funcionar das 8h às 20h. Já no sábado (18), o horário especial vai das 08h às 16h nos Pontos Fixos de Coruripe e Pindorama. 

“A importância de tomar a 2ª dose da vacina é que só desta forma se completa o ciclo vacinal. Foi comprovado que a eficácia da vacina Covid só acontece a partir da segunda dose. Quem não completa, fica mais suscetível a contrair a Covid. E quem completa, os riscos são bem menores. A 1ª dose vai estimular o sistema imunológico, criando o anticorpo. A 2ª dose aumenta a produção de anticorpos, protegendo ainda mais o nosso corpo. E a 3ª dose aumenta a eficácia no combate. Então, vamos fazer a nossa parte, tomar a vacina para só então vencermos a pandemia”, explicou Danielly Cunegundes, diretora do Programa Nacional de Vacinação (PNI) de Coruripe.

Compartilhe: