Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

quinta-feira, 23 de maio de 2024
12:00

Reunião discute aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc em Coruripe

Uma das etapas para o aporte financeiro e a elaboração do Plano do Anual de Aplicação

Compartilhar:
Reunião discute aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc em Coruripe

Texto: Roberto Miranda/ Fotos: Dean Almeida

Na última terça-feira (21), a Secretaria de Cultura de Coruripe realizou duas reuniões no auditório da Secretaria de Educação. A primeira foi sobre a aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc e, a segunda, o apoio do município aos palhações durante o período junino.

De acordo com o secretário de Cultura de Coruripe, Ricardo Curvello, a iniciativa é uma das etapas exigidas pelo Ministério da Cultura, para que o aporte dos recursos da Lei Aldir Blanc seja realizado.

“Coruripe foi contemplada com R4 396 mil através da Lei. E para que isso ocorra, algumas etapas devem ser seguidas. Então, realizamos uma reunião com os agentes culturais de Coruripe para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Política Nacional Aldir Blanc. Estes recursos serão empregados ainda este ano”, explicou.

Os recursos poderão ser empregados no apoio a diversas iniciativas, incluindo chamadas públicas, premiações, programas de capacitação, oficinas, apresentações artísticas, produções audiovisuais, atividades ligadas à economia criativa e solidária, bem como aquisição de bens e serviços.

“Foi um encontro importante para a construção de políticas públicas voltadas para cultura e de como a participação da sociedade nessas construções são relevantes para a cultura local. Este momento mostra de forma clara e transparente sobre como o município está trabalhando no que diz respeito à Lei Aldir Blanc. E todas as propostas discutidas com os fazedores de cultura serão enviadas ao Ministério da Cultura”, acrescentou Curvello.

Festividades Juninas

Ainda durante a terça-feira (21), mais um encontro discutiu o apoio do município aos Palhoções Juninos e Quadrilhas. O encontro teve como propósito dar início ao mapeamento e cadastro destes.

“As tradições juninas estão presentes em todo território, especialmente no Nordeste. Logo, a Prefeitura de Coruripe não poderia ficar de fora deste apoio, de contribuir em fomentar os festejos juninos”, disse o secretário de Cultura.

Foram cadastrados cerca de 30 palhoções e 05 quadrilhas juninas de diversas localidades do município, desde o centro até os povoados.

“Os eventos juninos fazem parte do calendário cultural de eventos do município. E tem como finalidade proporcionar um momento de lazer a população, fomentar a cultura e tradição. Além de incentivar o comércio local, turismo e a classe artística e cultural. E a Prefeitura de Coruripe sempre contribuindo com realizações dos diversos eventos culturais”, Ricardo Curvello.

Galeria de Fotos

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.