Saúde Tem Pressa realiza mais de 2000 procedimentos no Poxim

Foto

Programa criado em 2021 é realizado mensalmente nas Unidades Básicas de Saúde

Texto: Roberto Miranda/ Fotos: Ronaldo Paulo

Toda a equipe do Programa Saúde Tem Pressa foi até o povoado Poxim, nesta quarta-feira (15). Ao todo, foram realizados mais de 2000 procedimentos, entre consultas e exames de baixa e média complexidade. O prefeito Marcelo Beltrão, ao lado do vice José Enéas, do secretário de Saúde, Maykon Beltrão e do vereador Hugo Beltrão, acompanhou o mutirão.

A ação teve início no dia 09, com o encaminhamento de pacientes ao Centro de Especialidades, culminando com o Dia D, na Unidade Básica de Saúde do Poxim. “Hoje realizamos mais uma edição desta importante iniciativa. Uma ação que tem levado atendimento de qualidade e mais conforto aos coruripenses. Nesta edição, foram mais de 2000 procedimentos só nesta comunidade, significa que estamos zerando a fila de várias especialidades disponibilizadas pelo Saúde Tem Pressa”, pontuou o prefeito Marcelo Beltrão.

O secretário de Saúde de Coruripe, Maykon Beltrão, também acompanhou a iniciativa, que disponibilizou consulta oftalmológica, ortopedia, atendimento psiquiátrico, eletrocardiograma, testes rápidos, exames laboratoriais, entrega e resultados de exames, entre outros.

“Hoje estamos trazendo aos moradores do Poxim e de Lagoa do Pau uma série de atendimentos especializados. Uma ação muito importante que vem beneficiando muita gente. Todos estão de parabéns pela união em prol da nossa gente. E no próximo mês nossa equipe do Saúde de Tem Pressa vai até o povoado Botafogo”, disse o secretário.

 A aposentada e moradora do Poxim, Dona Maria, também agradeceu a iniciativa. Ela passou por uma consulta oftalmológica. “Quero dar os parabéns a toda a administração por essa iniciativa. No momento não estava fácil pagar pela consulta. Além de fazer de graça, não precisei me deslocar para outra localidade, tudo realizado aqui mesmo do meu povoado. Todos estão de parabéns pelo trabalho desempenhado em benefício dos que realmente precisam”, encerrou.

Compartilhe: