Secretaria da Saúde promove capacitação sobre vacinação para agentes Comunitários de Saúde

Foto

Treinamento segue até a próxima quarta-feira (21) para profissionais de todo o município


Texto: Anne Rose/ Fotos: Dean Almeida

A Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe iniciou nesta segunda-feira (19), um ciclo de capacitações sobre vacinação para agentes Comunitários de Saúde, que se estende até a próxima quarta-feira (21). O objetivo é orientar e qualificar os profissionais que atuam diretamente com o público sobre a importância de manter o ciclo vacinal em dia, bem como outras informações.

A diretora de imunização da Secretaria de Saúde de Coruripe, Danielly Cunegundes, destacou que as vacinas são fundamentais para a saúde pública e que atualizar os profissionais é essencial para que a informação chegue de forma correta à população.

“As vacinas previnem doenças, reduzem a mortalidade e evitam a proliferação de epidemias, por isso é tão importante a população ter ciência de tudo isso, e são os agentes de Saúde que fazem essa ponte, pois estão no dia a dia dessas comunidades. Estamos atualizando os profissionais com relação às mudanças na vacinação, aplicação e novas vacinas. Além de orientar sobre cada grupo específico, como crianças, adolescentes, gestantes e idosos. Esse trabalho é contínuo, sempre estamos repassando todas as mudanças para que assim possamos melhorar a qualidade dos serviços ofertados e a abrangência da vacinação”, frisou.

A agente Josirlene da Silva, da Unidade Básica de Saúde do Cruzeiro explicou como as capacitações contribuem com o trabalho executado no campo.

“Esses treinamentos são importantes, porque agregam conhecimento para os profissionais, nos atualizam das novidades e assim podemos levar as informações de maneira mais segura para toda população. Além de tirar as dúvidas e mostrar a importância de realizar o esquema vacinal completo, seja qual for ele. Fico feliz em poder contribuir através do meu trabalho para ajudar a população do meu município a ser imunizada, porque vacinas salvam vidas”, encerrou.

Compartilhe: