Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.
Margaridas da secretaria de Limpeza Pública foram recepcionadas com um café da manhã e sessões de autocuidado

Texto: Anne Rose/ Fotos: Dean AlmeidaNo dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas que ainda persistem em todo o mundo.
Para celebrar a data, algumas secretarias realizaram nesta quarta-feira (08), ações em homenagem às colaboradoras. A Secretaria de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher promoveu um café da manhã para todas as funcionárias e sorteio de brindes. O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) realizou uma ação voltada para as usuárias, com corte de cabelo, escova, manicure e um café da manhã.
“Tenho muito orgulho de ser secretária de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher nesta gestão que valoriza a mulher coruripense. Dando a ela vez e voz, com atendimento mais humanizado, assistência direcionada para aquelas que mais precisam e foco na qualificação profissional. Parabéns a todas as mulheres do nosso município, contem sempre conosco”, destacou Célia Gama.
A Secretaria de Educação e o Gabinete também realizaram um momento especial para as funcionárias. A Secretaria de Limpeza Pública reuniu as margaridas e as colaboradoras da sede em seu auditório para uma homenagem que contou com palestra com as psicólogas e assistentes sociais, sorteios de brindes, café da manhã e um momento de beleza com sessões de tratamentos dermocosméticos em parceria com um grupo de empreendedoras do Grupo Hinode. Outras pastas também realizaram encontros internos para celebrar a data.
“Hoje foi um dia muito especial, nos sentimos acolhidas e valorizadas. Gostei de tudo, dos sorteios da palestra, onde ouvi palavras que levarei para minha vida e também dos cuidados que recebi nas minhas mãos, que são meus instrumentos de trabalho. Parabéns a todas as mulheres e ao secretário Júnior Rocha por nos proporcionar um momento tão especial como esse”, ressaltou a margarida do povoado Barreiras, Silvana Silva.
Origem da data
A ideia de uma celebração internacional dedicada às mulheres surgiu em 1910, como uma proposta da dirigente socialista alemã Clara Zetkin. A data, entretanto, só foi escolhida depois de 8 março de 1917, quando um grupo de mulheres realizou uma manifestação em Petrogrado (atual São Petersburgo), na Rússia. Elas pediam melhores condições de vida e a retirada do país da Primeira Guerra Mundial.




