Setembro Amarelo: Caminhada pelas ruas do Pontal encerra ações alusivas ao mês de combate ao suicídio

Foto

Ação pela vida reuniu crianças e idosos assistidos pelo Cras 


Texto: Anne Rose/ Fotos: João Alexandre 

A Caminhada pela Vida realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nesta quarta-feira, 30, no Pontal de Coruripe, reuniu crianças, idosos, colaboradores do Cras e a comunidade pelas ruas da localidade para levar a mensagem de que a vida é importante. 

A ação encerra as atividades de conscientização sobre a prevenção do suicídio, executadas pela Secretaria de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher durante todo o mês de setembro.

A coordenadora do Cras, Dayse Uchôa, destacou a importância das pessoas buscarem ajuda quando se sentirem sobrecarregadas, e disse que o Cras está de portas abertas para atender a todos.

“Fomos às ruas para dizer o quanto a vida é boa e importante, e também para nos colocarmos à disposição da comunidade. Falar sobre depressão, mutilação e suicídio é fundamental para que possamos ajudar quem precisa e que muitas vezes tem dificuldade de procurar ajuda”, pontuou.

Maria Cícera, 70 anos, usuária do Cras, disse está feliz e se sente agradecida em participar da ação junto com as amigas.

“Minhas amigas e eu somos apaixonadas pelas atividades oferecidas no Cras, tudo que vivo aqui me ajuda a ter um corpo e uma mente mais saudável. Só vivemos coisas boas e essa caminhada foi muito gratificante por se tratar de um tema que afeta tantas famílias”, completou. 

A secretária de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, Célia Gama, parabenizou a equipe pela ação e pontuou a relevância do Setembro Amarelo. 

“Sensibilizar a população que depressão é uma doença séria e pode levar a pessoa ao suicídio é muito importante, pois só através dessa difusão de informações é que iremos contribuir para combater esse problema que afeta tantos lares. A equipe do Cras está de parabéns por fazer uma caminhada tão bonita e cheia de informações positivas”, encerrou.

Compartilhe: