XI Conferência de Assistência Social discute o fortalecimento das políticas de assistência em Coruripe

Foto

O encontro acontece a cada dois anos para estabelecer metas e conteúdos práticos a serem aplicados na área  

 

Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram nesta quarta-feira (18), no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) a XI Conferência Municipal de Assistência Social. 

O evento, que contou com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”, teve o objetivo de estabelecer metas e conteúdos práticos que venham fortalecer as políticas públicas na área de assistência social em Coruripe. 

A palestra central que tratou sobre os eixos debatidos pelos participantes foi realizada pela conferencista e assistente social da Prefeitura de Maceió e do Governo de Alagoas, Sheyla Barros. A conferencista destacou a importância da discussão no processo de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

“A conferência é um momento para avaliar a política de assistência no município, e propor melhorias e novas estratégias. Em um momento como esse de pandemia, onde o mundo está passando por mudanças nós que fazemos assistência social somos desafiados todos os dias a enfrentar ainda mais vulnerabilidade social em nossos atendimentos. É necessário discutir e propor novas ideias que fortaleçam o SUAS”, frisou ela. 

A secretária de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, Célia Gama, pontuou que é essencial ter gestores comprometidos com as demandas da população para fazer assistência social com eficiência. 

“É uma imensa alegria participar dessa conferência que acontece a cada dois anos, para juntos com as entidades e sociedade civil discutirmos melhores condições no âmbito da assistência para o nosso povo. Gostaria de ressaltar o comprometimento do prefeito Marcelo Beltrão e do vice-prefeito José Éneas com as políticas públicas de assistência social, isso tem feito toda a diferença no sucesso das nossas ações”, concluiu a secretária. 

O momento contou com a apresentação do grupo de cultura popular Cobra Jararaca Infantil, do Pontal de Coruripe, além da apresentação das propostas elaboradas pelos participantes. Prestigiaram a conferência, além dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, a secretária de Assistência Social Célia Gama, o vice-prefeito José Enéas, o secretário de Saúde, Pedro Madeiro, de Esportes, Fabrício Gama, secretária de Administração, Yvete Farias e o representante da Polícia Militar, Capitão Ribeiro. Além de representantes das ONGs do município e sociedade civil.

Compartilhe: