1º Campeonato Estudantil de Robótica reúne alunos de 10 escolas municipais
A competição contou com a participação de 100 estudantes

Texto: Anne Rose / Foto: Roberto Miranda
O 1º Campeonato Estudantil de Robótica de Coruripe movimentou a Escola de Educação Básica Cláudio Daniel Gama Amorin nesta terça-feira (25). O evento promovido pela Secretaria de Educação (Semed) contou com a participação de 10 escolas da rede municipal de ensino e 100 estudantes do 6º ao 9º ano, das escolas Liége Gama Rocha, Gutemberg, Cláudio Daniel, Góes Monteiro, Francisco Amálio, José Wilson, Maria Rocha, São Rafael, Santa Sofia e José de Carvalho.
A competição contou com duas modalidades: Projeto Livre (as equipes apresentaram seus projetos para a bancada e mostraram a importância deles para a comunidade), e o Campeonato de Sumô, com robôs programados que lutaram entre si com o objetivo de empurrar o adversário para fora da arena.
A Escola São Rafael de Bonsucesso foi a grande campeã na modalidade livre e levou um troféu mais um Kit Robótica, em 2º lugar ficou a Escola Gutemberg Breda Neto com a medalha de prata e em 3º com o bronze a Escola Liege Gama Rocha. Na modalidade Sumô a Escola Liege Gama levou a medalha de ouro e a prata ficou com a Escola José Wilson.
O coordenador de robótica da Semed, José da Paz Neto, ressaltou o objetivo da competição. “O nosso 1º Campeonato de Robótica tem como objetivo trazer a realidade da sala de aula trabalhando tecnologia e educação, contribuindo com a educação de excelência do nosso município. A data de hoje é um marco para a educação coruripense, pois através dessa ferramenta pedagógica tão importante que é a robótica educacional, nossos alunos mostraram todo o seu protagonismo, colocando em prática tudo que aprenderam durante o ano em sala de aula”, frisou o coordenador da área.
O aluno de 13 anos da Escola Cláudio Daniel, Rafael Cardoso, falou da preparação para a competição. “Quando comecei a estudar robótica na escola era só um passa tempo, frequentava as aulas por frequentar. Mas, depois passei a ter interesse e gostar das aulas teóricas onde aprendemos sobre as funcionalidades e programação e as práticas, onde montamos os robôs. Estudamos bastante para essa competição e fiquei feliz em participar junto com tantos alunos com o mesmo propósito”, destacou o estudante.
Galeria de Fotos
Notícias relacionadas

Atleta coruripense conquista medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16
Júlia Sophia, de 15 anos, representou Coruripe e brilhou nas provas dos 80 e 300 metros com barreiras
Estudantes de Coruripe conquistam 15 medalhas na 16ª Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
Alunos das escolas municipais José Wilson e Liége Gama Rocha se destacaram em competição promovida pelo Instituto de Matemática da UFAL
Coruripe leva 15 medalhas em Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
Além das medalhas de ouro, alunos de outras escolas também garantiram medalhas de prata e bronze, reforçando o compromisso da rede municipal
Rede Municipal de Coruripe finaliza ciclo de preparação e entra em contagem regressiva para o SAEB 2025
Avaliações, gincanas e formações marcaram o ano letivo e fortaleceram o aprendizado dos estudantes que se preparam para as provas..jpeg)
