Alunos da Escola Liege Gama são medalhistas na Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM)

Foto

O evento é realizado pela Universidade Federal de Alagoas e envolve estudantes da rede pública e privada de ensino

 

Texto: Roberto Miranda / Fotos: Dean Almeida 

Três estudantes da Escola Liege Gama foram medalhistas na Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM). A cerimônia de reconhecimento ocorreu na última quinta-feira (09), em Maceió. A competição realizada pela Universidade Federal de Alagoas premiou Davi Wevérton Pereira, Iago Marcello Oliveira e Lucas Gabriel Lima, ambos de 13 anos e que cursam o ensino fundamental. 

O coordenador de Matemática da Secretaria de Educação de Coruripe enalteceu mais um feito dos alunos da rede municipal de ensino. 

“Essa olimpíada é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e reúne estudantes do ensino fundamental (6° ao 9° ano) e ensino médio, da rede pública e privada. Este resultado é mais uma demonstração de que estamos vivenciando um bom momento. Coruripe é referência estadual e nacional nestas provas externas. Nosso objetivo além de estimular o estudo da matemática, é dar subsídio para que nossos alunos tenham um ensino de qualidade”, enfatizou Ramon Douglas. 

Davi Wevérton Pereira é aluno do 8°ano da Escola Liege Gama. Ele ficou com medalha de prata, disputando com estudantes de todo o estado, da rede pública e privada. 

“Amo muito Matemática e devo todo este amor aos meus professores, Antônio e Marcos, que despertaram em mim esse gosto pela disciplina. Graças a isso, já competi com os melhores do Brasil, nunca pensei que chegaria tão longe. Muito obrigado a todos os envolvidos”, encerrou. 

- Davi Wevérton Pereira -8° ano- medalha de prata

- Iago Marcello Oliveira - 8°ano- medalha de bronze

- Lucas Gabriel Lima -8°ano- medalha de prata 

Olimpíada Alagoana de Matemática 

A competição tem como objetivo servir de instrumento em ao estímulo do estudo da Matemática. Além de descobrir novos talentos no ensino fundamental e médio. E visa ainda aperfeiçoar os professores através da participação direta no treinamento. A iniciativa criada em 2003 quer estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas alagoanas, identificar jovens talentos e fornecer oportunidades para seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e contribuir para a melhoria do ensino da Matemática.

Compartilhe: