Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.
Merendeiras qualificadas e valorizadas, transformando a merenda escolar em referência estadual.
Texto: Lucas Menezes
Coruripe se destaca mais uma vez em iniciativas que valorizam a educação e a alimentação escolar. A merendeira Sandra Nunes, da Escola Municipal de Educação Básica Cláudio Daniel, conquistou uma vaga na final da 7ª edição do Concurso de Merendeiras, promovido pelo Sebrae Alagoas, em parceria com o Senar e o Senac.
Com o prato “Banana-da-Terra”, Sandra encantou os jurados e levou à mesa um sabor que representa a tradição e a riqueza da agricultura familiar de Coruripe. Após vencer as etapas municipal e regional, ela chega à grande final, que será realizada no dia 1º de novembro, em Maceió, disputando com representantes de outros cinco municípios alagoanos.
O concurso tem como objetivo reconhecer o papel fundamental das merendeiras e incentivar o uso de produtos locais na merenda escolar, fortalecendo a economia rural e promovendo uma alimentação mais saudável e nutritiva para os alunos da rede pública.
Sandra Nunes, afirmou estar emocionada por chegar à final do concurso. Ela destacou que criou com uma receita própria o prato apresentado e agradeceu à Prefeitura de Coruripe pelo apoio e incentivo às merendeiras.
“Estou muito feliz por chegar à final do concurso. Apresentei um prato com uma receita criada por mim e é gratificante ver nosso trabalho reconhecido. Agora vou para final bastante confiante e vamos trazer esse reconhecimento para nossa cidade, mostrando os talentos da nossa terra", declarou.
A presença de uma representante do município na final reforça o compromisso da gestão com a valorização das profissionais da educação, com a agricultura familiar e com a qualidade da merenda escolar, destacando o cuidado e a dedicação de quem transforma a alimentação das crianças coruripenses