Alunos e servidores da Escola Cláudio Daniel são cadastrados no sistema de leitura facial

Foto

Cronograma de implantação segue em três etapas: Leitos facial, ônibus e sala de videomonitoramento

 

Texto: Roberto Miranda / Fotos: Dean Almeida 

Na semana passada gestores escolares e TI’s passaram por capacitação sobre o sistema de segurança. E nesta quarta-feira (19), foi a vez de colocar em prática tudo que foi discutido durante dois dias de aprendizado. O cadastramento facial teve início pela Escola Cláudio Daniel. 

“Hoje iniciamos o cadastramento facial dos alunos e funcionários. Com isso, podemos acompanhar a frequência de todos, tanto na entrada, quanto na saída. Este processo de todo o sistema de segurança será dividido em três etapas. A primeira começou hoje com o cadastramento facial aqui na Escola Cláudio Daniel, em seguida vamos para os ônibus escolares (câmeras e GPS) e encerrando com a sala de videomonitoramento que deverá ser montada na Semed”, explicou Thiago Casele, técnico da empresa Teltex Tecnologia. 

A gestora da Escola Cláudio Daniel, Erilane Matias, enfatizou os investimentos em segurança realizados pela Secretaria de Educação. 

“Este momento é de extrema importância para todos os alunos e servidores. O Município tem investido alto em segurança, tudo para proteger nossas crianças. Além do quesito segurança, vamos acompanhar a frequência de todos. Em nome dos que fazem parte da Escola Cláudio Daniel, quero agradecer ao prefeito Marcelo Beltrão e a secretária de Educação, Cintya Alves”, encerrou. 

Investimento 

O sistema de segurança instalado nas escolas é dotado de câmeras externas e internas, sensores de presença em todas as salas de aula, sirenes, botão antipânico e um leitor facial. Além de uma câmera de longo alcance que identifica rostos e placas de veículos, o que a empresa Teltex Tecnologia chama de inteligência artificial. Além dos investimentos nas escolas, todos os ônibus também contam com câmeras e rastreamento de rota via satélite.   

 

 

Compartilhe: