Texto: Roberto Miranda/ Fotos: Cortesia + Atleta
No mês de junho acontece mais uma edição dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). Em fase de treinamento intenso, os estudantes de Coruripe que integram o Programa + Atletas seguem conquistando medalhas pelo Nordeste.
Em maio em Aracaju, Karina Luzia Ferreira dos Santos, estudante da Ifal (Coruripe), conquistou a medalha de ouro na prova de salto em distância nos Jogos Escolares Brasileiro Sub-18.
“Tivemos algumas competições como preparação e vivências do atletismo para os alunos do projeto, e saímos desse primeiro semestre de treino satisfeitos e felizes com a evolução de cada um”, comentou a coordenadora do + Atletas, Bruna Farias.
Ainda na primeira quinzena de maio, aconteceu na Paraíba o Festival Mirim de Atletismo Paraibano. Na competição, mais medalhas para os atletas estudantes de Coruripe.
Wuanda Micaelly da Silva (Escola São Rafael)
- Ouro na prova de 80 metros;
- Prata na prova de 150 metros Rasos;
Julia Sophia Silva Trindade (Escola São Rafael)
- Preta na prova dos 80 com barreiras;
- Bronze na prova dos 150 metros rasos;
Lucas Viana de Souza (Escola Francisco Amálio)
- Ouro na prova do lançamento do dardo;
Gabriel Vitor Souza da Silva (Escola Francisco Amálio)
- Prata na prova dos 80 metros rasos;
- Prata na prova dos 150 metros rasos;
Alesson Davi Muniz Santos (Escola Santa Sofia)
- Ouro na prova dos 80 metros rasos;
- Ouro prova dos 150 metros rasos;
“A entrega e o comprometimento dos alunos foram os responsáveis pelos resultados que obtivemos nessa competição. Seguimos treinando para continuar colhendo bons frutos. Em junho temos a etapa estadual do Jeal e já visando o Brasileiro. O foco continua. Todos estão de parabéns”, encerrou Anderson Machado, também coordenador do projeto e esposo de Bruna Farias.
Iniciativa escolar de Coruripe O Programa + Atletas é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Coruripe, em que dá oportunidade aos estudantes da rede municipal de praticar o atletismo. Ele foi iniciado em 2022 com uma seletiva envolvendo todos os alunos. O projeto é coordenado pela atleta olímpica e alagoana Bruna Farias, ao lado do também atleta e seu esposo Anderson Machado.