Coruripe inicia o ano letivo de 2025 com foco no acolhimento e qualidade do ensino
Cerca de 13 mil alunos voltaram às aulas nesta segunda-feira, 3, nas 22 unidades de ensino

Texto: Anne Rose / Fotos: João Alexandre
A rede municipal de ensino de Coruripe retomou as aulas nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. Com cerca de 13 mil alunos matriculados, a Prefeitura de Coruripe, através da Secretaria de Educação, fez investimentos e ajustes para garantir um ambiente mais acolhedor para os estudantes e profissionais da rede.
Maria José é mãe de duas crianças que estudam na Escola Municipal Cláudio Daniel. Ela contou que os filhos estavam ansiosos para voltar às aulas, rever os amigos e retomar a rotina. “Meus filhos têm muita energia, correm e brincam o dia todo, já estavam ansiosos para retomar a rotina na escola. Aqui, eles aprendem, se divertem com os amigos e fazem atividades lúdicas que não consigo fazer com eles em casa. O ambiente é muito bom, seguro e acolhedor, os profissionais são maravilhosos e só tenho a agradecer à prefeitura por ter esse cuidado com os nossos filhos”, falou a mãe com um sorriso no rosto.
A secretária de Educação, Cintya Alves, destacou o empenho da equipe na preparação para o novo ano letivo. “Estamos prontos para mais um ano de muito aprendizado. Algumas escolas passaram por reparos e outras estão em fase de finalização. O objetivo é proporcionar um ambiente mais acolhedor e confortável para os nossos alunos e profissionais. Fizemos tudo com muito carinho e atenção para garantir que as escolas recebam os estudantes de forma acolhedora. Desejamos um ano de muito estudo, dedicação e bons resultados e em breve traremos novidades para fortalecer ainda mais nosso ano letivo”, afirmou Cintya.
O município de Coruripe conta com 22 unidades de ensino, atendendo aproximadamente 13 mil alunos e mais de 1.600 servidores. Durante os preparativos para o início das aulas, as escolas passaram por algumas reformas, visando melhorar o ambiente escolar e garantir a qualidade da infraestrutura.
A gerente pedagógica da Secretaria de Educação, Fabiana Rocha, falou sobre a importância do acolhimento e da construção coletiva para o sucesso do ano letivo. “Preparamos a Jornada da Educação em parceria com a empresa Learning Set, que foi realizada semana passada, para todos os profissionais da rede. Nosso objetivo foi proporcionar um momento de reflexão e planejamento coletivo das ações para 2025. Além disso, orientamos as equipes sobre a importância de um acolhimento positivo aos alunos, pois sabemos que um bom ambiente de aprendizagem começa com um bom acolhimento”, explicou.
A gerente também destacou o fortalecimento das parcerias com as escolas e a colaboração entre a Secretaria de Educação e os servidores, com o intuito de melhorar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem. “Queremos uma colaboração mais estreita entre a Secretaria e as escolas neste ano, e contamos com o engajamento de cada servidor para garantir uma educação de qualidade. Nosso foco é alcançar excelentes resultados e fazer a diferença na vida dos nossos alunos”, concluiu Fabiana Rocha.
Galeria de Fotos
Notícias relacionadas

Rede Municipal de Coruripe finaliza ciclo de preparação e entra em contagem regressiva para o SAEB 2025
Avaliações, gincanas e formações marcaram o ano letivo e fortaleceram o aprendizado dos estudantes que se preparam para as provas..jpeg)
Prefeitura de Coruripe presenteia alunos da Educação Infantil ao 5º ano com kits de livros infantis
Projeto “Meu Livro, Meu Presente” promove o incentivo à leitura em crianças de 4 a 10 anos e reforça compromisso com a leitura e a alfabetização
Coruripe recebe visita da Secretária de Estado da Primeira Infância durante a Semana do Bebê
A secretária foi recebida pelo prefeito Marcelo Beltrão. Durante a visita, Caroline conheceu de perto o trabalho desenvolvido pelos profissionais do município em uma das creches do programa CRIA.
Final do Concurso de Merendeiras terá representante de Coruripe com prato que une tradição e inovação
Merendeiras qualificadas e valorizadas, transformando a merenda escolar em referência estadual.