Cerca de 13 mil alunos voltaram às aulas nesta segunda-feira, 3, nas 22 unidades de ensino
Texto: Anne Rose / Fotos: João Alexandre
A rede municipal de ensino de Coruripe retomou as aulas nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. Com cerca de 13 mil alunos matriculados, a Prefeitura de Coruripe, através da Secretaria de Educação, fez investimentos e ajustes para garantir um ambiente mais acolhedor para os estudantes e profissionais da rede.
Maria José é mãe de duas crianças que estudam na Escola Municipal Cláudio Daniel. Ela contou que os filhos estavam ansiosos para voltar às aulas, rever os amigos e retomar a rotina. “Meus filhos têm muita energia, correm e brincam o dia todo, já estavam ansiosos para retomar a rotina na escola. Aqui, eles aprendem, se divertem com os amigos e fazem atividades lúdicas que não consigo fazer com eles em casa. O ambiente é muito bom, seguro e acolhedor, os profissionais são maravilhosos e só tenho a agradecer à prefeitura por ter esse cuidado com os nossos filhos”, falou a mãe com um sorriso no rosto.
A secretária de Educação, Cintya Alves, destacou o empenho da equipe na preparação para o novo ano letivo. “Estamos prontos para mais um ano de muito aprendizado. Algumas escolas passaram por reparos e outras estão em fase de finalização. O objetivo é proporcionar um ambiente mais acolhedor e confortável para os nossos alunos e profissionais. Fizemos tudo com muito carinho e atenção para garantir que as escolas recebam os estudantes de forma acolhedora. Desejamos um ano de muito estudo, dedicação e bons resultados e em breve traremos novidades para fortalecer ainda mais nosso ano letivo”, afirmou Cintya.
O município de Coruripe conta com 22 unidades de ensino, atendendo aproximadamente 13 mil alunos e mais de 1.600 servidores. Durante os preparativos para o início das aulas, as escolas passaram por algumas reformas, visando melhorar o ambiente escolar e garantir a qualidade da infraestrutura.
A gerente pedagógica da Secretaria de Educação, Fabiana Rocha, falou sobre a importância do acolhimento e da construção coletiva para o sucesso do ano letivo. “Preparamos a Jornada da Educação em parceria com a empresa Learning Set, que foi realizada semana passada, para todos os profissionais da rede. Nosso objetivo foi proporcionar um momento de reflexão e planejamento coletivo das ações para 2025. Além disso, orientamos as equipes sobre a importância de um acolhimento positivo aos alunos, pois sabemos que um bom ambiente de aprendizagem começa com um bom acolhimento”, explicou.
A gerente também destacou o fortalecimento das parcerias com as escolas e a colaboração entre a Secretaria de Educação e os servidores, com o intuito de melhorar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem. “Queremos uma colaboração mais estreita entre a Secretaria e as escolas neste ano, e contamos com o engajamento de cada servidor para garantir uma educação de qualidade. Nosso foco é alcançar excelentes resultados e fazer a diferença na vida dos nossos alunos”, concluiu Fabiana Rocha.