Seis escolas com estudantes do 2º ao 9º participam da amostragem
Texto: Roberto Miranda Fotos: Dean Almeida
De 1º a 7 de dezembro alunos de seis escolas da rede pública de ensino de Coruripe participam de avaliação. Nesta segunda etapa do diagnóstico de aprendizagem pós-pandemia, estudantes do 2º ao 9º ano participam das provas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
A gerente Administrativa e Pedagógica da Semed, Fabiana Rocha, falou sobre o funcionamento e a importância do diagnóstico. “Essa é a segunda avaliação realizada pelo Instituto Alfa e Beto. Serão avaliadas algumas escolas com o objetivo de verificar o desempenho dos alunos e os avanços pós-pandemia. Serão alunos do 2º ao 9º turma A e B”, explicou.
Rocha acrescentou que o diagnóstico é para verificar os avanços pós-pandemia: "No início do ano realizamos o primeiro diagnóstico e verificamos que boa parte dos alunos tinham apenas um ano de defasagem pós-pandemia. Com a segunda avaliação iremos verificar se houve avanço. Acreditamos que houve avanço com a retomada do ensino presencial. Com esse diagnóstico podemos traçar o que pretendemos e devemos trabalhar pela frente. Tão logo saia o resultado iremos divulgar”.
Nesta segunda etapa da avaliação realizada pelo Instituto Alfa e Beto participam alunos das Escolas: Maria Rocha, Santa Sofia, José de Carvalho, Francisco Amálio Maria, Claudio Daniel e Liege Gama Rocha.
A gestora da Escola Cláudio Daniel, Erilane Matias, destacou que a avaliação é muito importante para ajudar na elaboração do diagnóstico pós-pandemia.