Aulas em toda rede retornarão no dia 13 de fevereiro. Alunos de toda a rede receberão material escolar gratuitamente
Texto: Salmom Lucas / Foto arquivo: Roberto Miranda
A Secretaria Municipal de Educação de Coruripe prorrogou o período de matrículas e renovação dos estudantes, para o ano letivo 2023 da rede municipal de ensino, que começará no dia 13 de fevereiro com o retorno das aulas. As matrículas e renovação poderão ser feitas até o dia 10 de fevereiro, para creche, pré-escola, fundamental 1 e 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para a renovação, os pais ou responsáveis deverão se dirigir à unidade de ensino em que o aluno está matriculado e apresentar comprovante de residência atualizado, cartão SUS, foto 3x4 e cartão de vacinação, além do RG e CPF dos pais ou responsáveis.
Para nova matrícula ou mudança de escola, é necessário apresentar na unidade de ensino a seguinte documentação:
- Cópia da certidão de nascimento;
- Cópia do comprovante de residência atualizado;
- Cópia do cartão de vacinação;
- Cópia do RG e CPF do aluno;
- Cópia do CPF e RG dos pais ou responsáveis;
- Documentos de transferência ou declaração para alunos vindos de outras unidades de ensino.
“É imprescindível que os pais tenham plena consciência da necessidade de garantir os direitos de aprendizagem dos seus filhos e isso só será possível garantindo que todos eles estejam inseridos no âmbito escolar desde cedo. Proporcionar uma educação de qualidade para os filhos não só contribui na formação da personalidade, bons valores e princípios, como também é indispensável para a inserção no mercado de trabalho. Família e escola juntas precisam lutar pela garantia desses direitos. Para isso, nossas escolas encontram-se de portas abertas para receber seus filhos”, informou Fabiana Rocha, gerente técnica e pedagógica da Semed.
Mochilas e kits escolares.
Haverá ainda material escolar gratuito para todos os alunos da rede, que consiste em mochilas e kits escolares.
O cronograma das mochilas, que já estão na sede da Semed, vai ser preparado para que todas as entregas sejam realizadas antes do primeiro dia de aula. Os pais ou responsáveis que não chegarem a receber, poderão pegar a partir do dia 13 de fevereiro, nas escolas.
Já os kits de materiais escolares irão chegar no dia 17 de fevereiro na Secretaria de Educação. Também foi elaborado um cronograma de distribuição e a meta é que até o final de março, todos os mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino, estejam com seus materiais escolares.
“A maioria dos nossos alunos são de famílias simples que não possuem condições financeiras para adquirir material escolar. A partir do momento que a prefeitura fornece, além de aliviar as famílias financeiramente, nenhuma criança se sentirá excluída por não ter material. E isso é muito importante.”, destacou a secretária Cintya Alves.