Escola Cláudio Daniel recebe primeira visita técnica para implantação do novo padrão das escolas públicas da gestão Marcelo Beltrão

Foto

Escola Cláudio Daniel recebe primeira visita técnica para implantação do novo padrão das escolas públicas da gestão Marcelo Beltrão

A Prefeitura de Coruripe vem trabalhando para que a educação do município tenha um novo padrão estrutural, para proporcionar mais conforto e dignidade para alunos e profissionais.

Texto: Leila Cristhina/ Fotos: João Alexandre

 A Prefeitura de Coruripe vem trabalhando para que a educação do município, destaque no estado e no país, tenha um novo padrão estrutural, proporcionando mais conforto e dignidade para os profissionais e alunos. A exemplo da primeira unidade de ensino entregue com novo padrão, o Centro de Educação Infantil Professor Manoel Cecílio de Jesus.

Anunciado nesta terça-feira (11) por Marcos Beltrão, secretário municipal de Articulação Institucional, o padrão de qualidade da gestão municipal também chegará à Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Cláudio Daniel Gama Amorim.

Na manhã desta quarta-feira (12), a secretária de Educação, Cintya Alves, junto à gestora da escola, Erilane Mathias, receberam a equipe de engenharia e arquitetura da prefeitura para a primeira visita técnica para implantação do projeto de intervenção na unidade que receberá o padrão da gestão Marcelo Beltrão.

“Realizamos a visita com a equipe técnica para dar início ao projeto de intervenção. Nos reunimos com toda a escola e chegamos a um denominador de todas as intervenções necessárias e os espaços adequados que o prédio está precisando para atender aos nossos alunos. Essa escola é de referência da gestão, tem um pedagógico bem construído, mas também precisa que a estrutura física seja compatível com o seu pedagógico. Essa intervenção é mais que merecida”, explicou a secretária, Cintya Alves.

Edvaldo Figueredo, engenheiro civil da equipe, pontuou que para garantir um ambiente mais seguro, confortável e de qualidade para o aprendizado dos alunos é preciso realizar essa obra. “Atendendo à demanda da secretaria de Educação, a gente vai elaborar o projeto básico para atender melhor a comunidade escolar aqui da região. Então, quanto antes a gente realizar o levantamento técnico, possibilitando o poder público iniciar o projeto”, disse Edvaldo.
Compartilhe: