Estudantes do programa AABB Comunidade recebem kits com uniformes

Foto

Ação foi criada em 1987 para crianças em risco de vulnerabilidade social

 

Texto: Leila Cristhina / Fotos: Dean Almeida  

Estudantes da rede municipal de ensino, que fazem parte do Programa AABB Comunidade, participaram com suas famílias, nesta quarta-feira (30), de uma ação para receberem kits com uniforme. A entrega aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Coruripe e contou com a apresentação do Programa de Integração Social que levou a peça: Parem de Nos Matar, que vem conquistando bastante destaque acerca da temática. 

Ao todo, 100 estudantes receberam os kits contendo uniforme, mochila, short, tênis, meias, toalha de banho, creme dental, escova dental e sabonete. O Programa de Integração AABB Comunidade Coruripe oferece atividades como teatro, natação, futebol, tênis de mesa, canto coral, complemento educacional e atende como jornada ampliada no contraturno escolar. 

O programa conta com parceria da FENABB (Federação Nacional das AABBs), Fundação Banco do Brasil e Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Educação. A Prefeitura é responsável pela contratação dos profissionais que atuam no programa, bem como pela alimentação e transporte dos alunos integrantes. O fardamento e material esportivo é disponibilizado pela Fundação Banco do Brasil. 

No evento, o prefeito Marcelo Beltrão pontuou o esforço conjunto de toda a equipe com a Secretaria de Educação para que o programa seja exitoso. 

“Momento de boas lembranças, desde a minha gestão como secretário de educação que temos apoiado as iniciativas deste programa. Todos que fazem parte dessa jornada estão de parabéns. São vinte e dois anos de muito comprometimento e responsabilidade nas ações educativas que fomentam o desenvolvimento socioeducativo dos filhos de Coruripe. Contem sempre comigo porque o AABB Comunidade foi e é o berço exatamente de tudo que se fala hoje de escola em tempo integral, de jornada ampliada e desempenha um papel importante no desenvolvimento educativo e social de crianças e adolescentes", destacou Marcelo Beltrão. 

“O programa AABB Comunidade tem como objetivo fazer com que os educandos se posicionem pessoal e coletivamente de forma responsável, plural e ética. Que sejam protagonistas na comunidade em que está inserido. Aproveito esse momento para agradecer a todos que fazem esse projeto acontecer. E reforçar que o AABB comunidade é um projeto social que atende crianças e adolescentes e se o programa acontecendo aqui no nosso Coruripe é porque o prefeito Marcelo Beltrão na época secretário disse sim para que ele fosse mais uma ferramenta educacional com a gente”, declarou Petrucio da Cruz, coordenador responsável pela condução do programa. 

A secretária de Educação, Cintia Alves, ressaltou que o AABB Comunidade é parte da educação municipal. “Acreditamos que a educação muda a vida das pessoas e que os estudantes a partir do que recebem vão ter grandes oportunidades. Que outras empresas se juntem a nós e tragam programas como esse do AABB Comunidade que traz um cuidado a mais e que marcam de maneira positiva a vida dessas famílias”, pontuou. 

“Eu costumo dizer que as pessoas que são beneficiadas não têm ideia do valor dessa ação. A gente consegue com esse trabalho às vezes desviar uns caminhos que não seria o ideal para a vida de uma criança. Então, agradecer mais uma vez o empenho neste trabalho a todos da equipe e ao prefeito Marcelo Beltrão e dizer que a Fundação Banco do Brasil está contente em também colaborar um pouco com essa transformação social”, encerrou Carlos Oliveira, gerente geral do Banco do Brasil agência Coruripe. 

Em 1987, a FENABB (Federação Nacional das AABBs) criou o Programa Integração AABB Comunidade, que abriu as portas das AABBs para crianças e adolescentes em risco social, das comunidades onde estão inseridas, ocupando assim, espaços ociosos das Associações.

 

Compartilhe: