IV Conferência Municipal de Educação é realizada em Coruripe

Foto

O evento acontece de quatro em quatro anos e reúne agentes envolvidos no processo educacional para debater ações importantes voltadas a melhoria da educação

 

Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda 

A Secretaria de Educação de Coruripe e o Conselho Municipal de Educação realizaram nesta quinta-feira (24), no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a IV Conferência Municipal de Educação – CONAE 2022 – Etapa Municipal. O objetivo do encontro é proporcionar um espaço democrático de construção e planejamento entre atores sociais e educacionais. 

A conferência que teve como tema: Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira contou com a participação de estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e da sociedade civil organizada de modo geral. 

A gerente técnica e pedagógica da Semed, Fabiana Rocha, pontuou as áreas discutidas na conferência. “Esse espaço permite à sociedade participar do desenvolvimento da educação do município, discutindo questões culturais, políticas e econômicas de diferentes perspectivas, mas alinhada a um foco, que é fazer educação pública de qualidade”, completou. 

Cícera Tenório, presidente do Conselho Municipal de Educação enfatizou que a conferência é um momento de replanejamento e de buscar novas estratégias para alcançar os objetivos. 

“O momento é fundamental para a educação do município, é onde analisamos em conjunto as metas e as estratégias do Plano Municipal de Educação, que é traçado para dez anos. É a partir daí que replanejamos as metas que não conseguimos atingir e buscamos trabalhar novas estratégias para que o nosso planejamento seja colocado em prática com eficácia”, ressaltou. 

O secretário de Educação de Coruripe, Marcos Beltrão, frisou a importância da conferência como um espaço democrático e de construção de novos caminhos para a educação. 

“Construir espaços para ouvir a população, essa é a proposta da gestão do prefeito Marcelo Beltrão e toda equipe. A conferência é um lugar de fala, onde todos os agentes envolvidos no processo educacional devem se posicionar para que nossas metas possam ser cada dia mais assertivas. Fico feliz em ver o engajamento de todos em uma causa tão nobre que é a construção de novos rumos para a educação”, encerrou o secretário. 

Compartilhe: